A Mobiis, ecossistema que conecta soluções SaaS para a cadeia logística, desenvolvida a partir da fusão das empresas Pathfind e Fretefy, acaba de anunciar o lançamento de sua nova ferramenta digital: Transporte de CNTRs. Focada especialmente em operadores logísticos, transportadores DTA (Declaração de Trânsito Aduaneiro), embarcadores e agentes de carga, a plataforma oferece visibilidade ponta a ponta nas operações com contêineres em transporte internacional, abrangendo tanto importação quanto exportação.
A solução foi projetada para rastrear, planejar e gerenciar toda a jornada do contêiner, desde a coleta até o retorno do vazio. Com o objetivo de evitar multas por demurrage, atrasos e falhas operacionais, a plataforma centraliza prazos, documentos, etapas logísticas e o status operacional em um único local, tornando o processo mais ágil e eficiente.

As operações de comércio exterior, que envolvem prazos rígidos e riscos fiscais, têm um grande impacto nos custos logísticos. Nesse contexto, a nova funcionalidade da Mobiis otimiza o cadastro completo de cada contêiner, integrando dados fiscais e documentos, além de controlar os veículos alocados para coletas e entregas. O resultado é um maior controle sobre SLAs, redução de custos, falhas operacionais e, especialmente, segurança para atuar em regimes como o DTA de forma estruturada e eficiente.
“Transporte de CNTRs reafirma nosso compromisso em desenvolver soluções cada vez mais completas, que contribuam para uma logística eficiente, conectada e estratégica”, afirma Adriano Cagnini, diretor de operações da Mobiis.
A plataforma será anunciada oficialmente durante a estreia da Mobiis na Logistique 2025, um dos principais eventos do setor de logística, transporte, intralogística e comércio internacional no Brasil. A 6ª edição da feira acontecerá de 12 a 14 de agosto de 2025, em Balneário Camboriú, reunindo os principais nomes do mercado e estabelecendo conexões que geram valor real para toda a cadeia.
Com um portfólio de mais de cinco mil marcas, como Heineken, Carrefour, FedEx, Riachuelo, Nestlé, Algar Telecom, Votorantim, Gerdau, AAK, Ajinomoto e Consigaz, a Mobiis projeta um crescimento de 300% até o final de 2025.









