O bitrem da Mila Transportes foi vítima das quadrilhas de roubo de carga que atuam de madrugada nas estradas de São Paulo, e acabou sendo recuperado devido ao rastreador da OnixSat. O caminhão carregava açúcar e foi parado pelo motorista ao ser abordado por ladrões armados. Momentos depois, o condutor foi retirado do veículo e colocado no porta-malas de um automóvel.
Os bandidos desengataram a carreta e trafegaram cerca de 50 metros com o cavalo do caminhão. Na seqüência, tentaram violar o sistema de rastreamento OnixSat, desmontando todo o painel do veículo. O sistema detectou a violação e bloqueou de imediato o veículo. Sem êxito, os bandidos o abandonaram.
A Mila Transporte tem como regra, para seus motoristas, a proibição do tráfego na capital paulista durante a madrugada. Mas, para ganhar tempo, o condutor descumpriu a norma da transportadora.
No momento em que os ladrões perceberam que não teriam sucesso no desbloqueio do caminhão, soltaram o motorista, que telefonou imediatamente para a empresa.
Segundo Nohra Filho, gerente de logística da transportadora, a polícia foi acionada e o caminhão encontrado exatamente na última posição que o sistema de rastreamento informou. “O sistema é fundamental nos dias de hoje, em todos os caminhões. Ele deve ser interpretado como um equipamento de segurança indispensável. Além disso, o transportador deve manter atualizada a tecnologia, pois as quadrilhas estão sempre bem informadas”, afirma Cláudio Bulgarelli, gerente de parcerias da OnixSat.









