Miebach revela sua nova identidade de marca

27/10/2023

Por ocasião do seu 50º aniversário, o Grupo Miebach lançou a sua nova marca e está se reposicionando em nível global. Com uma nova estratégia e um rebranding completo, a Miebach coloca-se como o principal parceiro da cadeia de suprimentos no mercado global, sem esquecer o legado de sucesso que alimentou seu crescimento nas últimas cinco décadas.

A nova identidade da empresa reflete seu compromisso em ser o parceiro global da cadeia de suprimentos de ponta a ponta para as empresas líderes de mercado, capaz de ajudar seus clientes a desbloquear todo o potencial de sua cadeia de suprimentos e fortalecer seus negócios. Com equipes multidisciplinares e internacionais focadas em estratégia, engenharia e soluções digitais, a Miebach projeta e desenvolve cadeias de suprimentos resilientes e ágeis, que entregam valor no presente enquanto respondem aos desafios e oportunidades do futuro.

A base da nova identidade visual da Miebach é um gráfico triangular, inspirado na frequência de 13,56 mega-hertz da tecnologia RFID, que revolucionou o setor de logística. O novo logotipo ainda é a marca “Miebach”, o sobrenome do fundador da empresa, mas incorpora uma abordagem moderna à sua tipografia e cor, enquanto adiciona um elemento visual: um “M” angulado precisamente em 13,56 graus. No geral, a marca se encaixa na nova era da cadeia de suprimentos e da Miebach como empresa: global, holística, resiliente e orientada para o futuro.

De acordo com Jorge Motjé, CEO do Grupo Miebach, “estamos muito satisfeitos com a nossa nova marca, com a qual esperamos não só continuar a contar com a lealdade dos nossos clientes, mas também tornar-nos um parceiro único para eles, capaz de cobrir todas as suas necessidades na cadeia de abastecimento, de ponta a ponta, combinando uma abordagem humana à estratégia e engenharia com fortes capacidades digitais em escala global, sem esquecer nossa preocupação e compromisso com a sustentabilidade”.

Jürgen Hess, CEO do Grupo Miebach, acrescentou: “A Miebach é uma empresa que projeta soluções sustentáveis e resilientes de ponta a ponta da cadeia de suprimentos que geram vantagens competitivas e fazem a diferença. Temos várias alianças estratégicas de diferentes naturezas para complementar as capacidades de nossas próprias equipes globais, o que sem dúvida nos dá um alcance muito maior. Com a nossa nova marca, mostramos ao mercado que a Miebach pode fazer mais, tornando as maiores promessas realidade.”

Hoje, a Miebach tem 27 escritórios em 4 continentes e, desde sua fundação, há 50 anos, tornou-se o parceiro confiável de empresas comprometidas em realizar o extraordinário potencial de suas cadeias de suprimentos.

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Conteúdo
Pesquisa revela avanço na conscientização dos caminhoneiros e maior identificação de exploração sexual nas estradas
Pesquisa revela avanço na conscientização dos caminhoneiros e maior identificação de exploração sexual nas estradas
Prêmio NTC destaca os melhores fornecedores do transporte rodoviário de cargas do Brasil em 2025
Prêmio NTC destaca os melhores fornecedores do transporte rodoviário de cargas do Brasil em 2025
Grupo Lebes aposta em verticalização e logística avançada para sustentar expansão no Sul do país
Grupo Lebes aposta em verticalização e logística avançada para sustentar expansão no Sul do país
Diagnóstico inédito sobre seguros portuários revela entraves e riscos climáticos em terminais autorizados
Diagnóstico inédito sobre seguros portuários revela entraves e riscos climáticos em terminais autorizados
LTP Capital assume controle da ABC Empilhadeiras e amplia atuação na locação de equipamentos
LTP Capital assume controle da ABC Empilhadeiras e amplia atuação na locação de equipamentos
Fulwood conclui primeira fase de condomínio logístico em Pouso Alegre (MG) 100% locado
Fulwood conclui primeira fase de condomínio logístico em Pouso Alegre (MG) 100% locado

As mais lidas

01

Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais
Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais

02

Demanda global por transporte aéreo de carga cresce 2,2% em maio, segundo IATA
Demanda global de carga aérea cresce 4,1% em outubro e marca oito meses de alta

03

Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg
Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg