Mercedes-Benz exporta 22 caminhões Atego para o Peru

23/04/2019

A Mercedes-Benz do Brasil negociou a exportação de 22 caminhões Atego 2730 6×4 para a empresa Disal Peru, referência em serviços ambientais na América Latina, com unidades também no Chile e no Paraguai. A venda ao cliente foi conduzida pela Daimler Latina em parceria com a Divemotor, representante da Mercedes-Benz no Peru. A negociação total chegou a 31 unidades, envolvendo também nove caminhões da marca Freightliner, produzidos no México.

Os caminhões Atego produzidos na fábrica da Empresa em São Bernardo do Campo (SP) serão utilizados em diversas aplicações a partir de abril deste ano, recebendo implementos para transporte de lixo, como compactador, além de furgão de carga, tanque de líquidos e transporte de resíduos sólidos, entre outros. A Disal Peru atua em três frentes de negócio: locação de banheiros portáteis, gestão integral de resíduos e tratamento de água.

Pablo Miranda, gerente geral da Disal Peru, ressalta que a empresa aposta novamente nos caminhões Mercedes-Benz e Freightliner devido à reputação e preferência dessas marcas no setor de transporte de carga. “Somam-se a isso suas características técnicas, segurança, eficiência no consumo, capacidade de carga útil, baixo custo operacional e compatibilidade ambiental”, diz o executivo. “Ao mesmo tempo, o amplo suporte de pós-venda oferecido pela Divemotor garante contínua disponibilidade da frota, o que nos permite entregar um melhor serviço aos nossos clientes”.

Segundo o gerente, a Disal Peru, como líder de mercado, tem a obrigação de oferecer aos seus clientes serviços de primeiro nível, que reflitam tanto nas equipes altamente preparadas, como nos veículos que utiliza para cada operação. “É por isso que as soluções de transporte oferecidas pela Divemotor, por meio das marcas Mercedes-Benz e Freightliner, atendem todos os padrões de qualidade, segurança e proteção ambiental que uma empresa com a Disal Peru necessita. Confiamos que esta relação com a Divemotor se mantenha firme. Seguiremos ampliando nossa frota no futuro com mais unidades”.

Atego: sinônimo de rentabilidade em várias aplicações de transporte

Os caminhões Atego 2730 6×4 se destacam pelo trem de força 100% Mercedes-Benz, garantindo a rentabilidade para o cliente com baixo custo operacional. Os caminhões entregues à empresa peruana são eficientes e ideais para até 19 toneladas de carga útil em rotas de alta exigência. Os 286 cv de potência proporcionam um excelente desempenho para que o máximo de capacidade de carga possa ser transportado por todas as regiões do Peru com grande comodidade para o motorista.

Peru é o 3º principal mercado de exportação para a Mercedes-Benz do Brasil

A Mercedes-Benz do Brasil, maior fabricante de veículos comerciais da América Latina, é a maior exportadora de caminhões e ônibus do País. Atualmente, a Empresa exporta caminhões e ônibus para cerca de 50 países da América Latina, África, Oriente Médio, Ásia e Oceania.

“O Peru está entre os principais mercados de exportação de caminhões para a Empresa. No ano passado, nós enviamos 659 unidades ao país, ante os 478 veículos negociados em 2017”, afirma Marcio Querichelli, diretor geral do Regional Center Daimler Latina Caminhões e Ônibus. “Isso resultou em um aumento de 38% e fez com que o Peru se tornasse o 3º principal país de exportação de caminhões para a Mercedes-Benz do Brasil, perdendo apenas para Argentina e Chile. ”

“A Divemotor mantém seu compromisso de oferecer a mais completa linha de caminhões, com soluções para diversos tipos de operação e aplicação, assegurando a mais alta rentabilidade, sejam com furgões, tanques ou compactadores”, diz José Antonio Heredia, gerente da Divisão Caminhões da Divemotor no Peru. “Além disso, contamos com uma rede de pós-venda com mais de 30 pontos de atendimento no Peru, garantindo rápida assistência frente a qualquer necessidade do nosso cliente”.

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Conteúdo
Pesquisa revela avanço na conscientização dos caminhoneiros e maior identificação de exploração sexual nas estradas
Pesquisa revela avanço na conscientização dos caminhoneiros e maior identificação de exploração sexual nas estradas
Prêmio NTC destaca os melhores fornecedores do transporte rodoviário de cargas do Brasil em 2025
Prêmio NTC destaca os melhores fornecedores do transporte rodoviário de cargas do Brasil em 2025
Grupo Lebes aposta em verticalização e logística avançada para sustentar expansão no Sul do país
Grupo Lebes aposta em verticalização e logística avançada para sustentar expansão no Sul do país
Diagnóstico inédito sobre seguros portuários revela entraves e riscos climáticos em terminais autorizados
Diagnóstico inédito sobre seguros portuários revela entraves e riscos climáticos em terminais autorizados
LTP Capital assume controle da ABC Empilhadeiras e amplia atuação na locação de equipamentos
LTP Capital assume controle da ABC Empilhadeiras e amplia atuação na locação de equipamentos
Fulwood conclui primeira fase de condomínio logístico em Pouso Alegre (MG) 100% locado
Fulwood conclui primeira fase de condomínio logístico em Pouso Alegre (MG) 100% locado

As mais lidas

01

Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais
Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais

02

Demanda global por transporte aéreo de carga cresce 2,2% em maio, segundo IATA
Demanda global de carga aérea cresce 4,1% em outubro e marca oito meses de alta

03

Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg
Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg