Melhor Envio registra crescimento de 9% no 3º trimestre e amplia integrações para o e-commerce nacional

06/12/2024

O Melhor Envio, plataforma de logística da LWSA voltada a democratizar o acesso de pequenas e médias empresas (PMEs) aos serviços de transporte e frete, registrou um crescimento sólido de 8,7% no terceiro trimestre deste ano. Entre julho e setembro, foram enviados 5,798 milhões de pacotes por meio da plataforma, em comparação com os 5,335 milhões no mesmo período de 2023. Este avanço reflete o aumento significativo na base de clientes e a expansão contínua de parcerias estratégicas com transportadoras de destaque.

No acumulado do ano, o desempenho também se mantém positivo. Entre janeiro e setembro, a plataforma processou um total de 16,756 milhões de encomendas, um incremento de 6,6% em relação aos 15,711 milhões do mesmo período do ano anterior. “Este crescimento reforça nossa missão de apoiar as PMEs no Brasil, oferecendo soluções logísticas acessíveis e integradas em um momento em que o mercado varejista nacional está aquecido”, destaca Vanessa Bianculli, gerente de marketing do Melhor Envio.

Segundo Bianculli, o cenário econômico atual – com aumento no emprego formal e fortalecimento do comércio online – tem impulsionado o consumo, beneficiando empreendedores e vendedores que utilizam a plataforma para gerir suas operações logísticas. “Com mais brasileiros empregados, o poder de compra cresce, refletindo-se em um aquecimento das vendas online. Esse movimento é favorável para micro e pequenos negócios, que encontram no Melhor Envio uma solução robusta e flexível para suas necessidades de envio.”

Fortalecimento de parcerias e expansão tecnológica

Para acompanhar essa demanda crescente, o Melhor Envio investiu no fortalecimento de alianças estratégicas com transportadoras líderes no mercado brasileiro, incluindo a J&T Express, referência no setor de logística na Ásia, a Jadlog e a Loggi – agora com o serviço ampliado Loggi Coleta. Essa expansão de parceiros oferece mais opções de transporte para os usuários, tornando o processo de escolha mais competitivo e acessível.

Além disso, a plataforma acelerou sua integração com outras ferramentas de e-commerce e sistemas de ERPs, como parte de sua estratégia de ampliação no ecossistema digital. Com isso, o Melhor Envio se consolida como uma solução logística que se adapta facilmente a diferentes sistemas de terceiros, aumentando sua penetração no mercado e proporcionando mais autonomia aos lojistas. 

Compartilhe:
savoy
Veja também em E-commerce
Aumento de 30% nas entregas B2B marca expansão do mercado de delivery no Brasil, em 2024 
Grupo Fornecedora anuncia lançamento de e-commerce com entrega de produtos para todo o Brasil
Logística reversa no e-commerce: processar as devoluções com agilidade e assertividade implica em custos elevados
O futuro do setor de entregas com a mobilidade aérea – incluindo drones e VANTs – e a inteligência artificial
Black Friday: pico de devoluções desafia logística reversa no e-commerce
Loggi faz parceria com plataforma Shopify

As mais lidas

Nada encontrado