Depois do lançamento da linha Street, da Sprinter, recentemente, a Mercedes-Benz usou a mesma estratégia no antigo modelo de caminhão 710, que agora também se encaixa como um VUC (Veículo Urbano de Carga), que poderá rodar em breve (caso seja novamente liberado) dentro do perímetro da ZMRC (Zona Máxima de Restrição de Circulação).
Vislumbrando a possibilidade deste mercado, a MB remodelou o caminhão, que agora recebe a denominação de 710 Plus. O veículo passa a dispor de 115 cavalos de potência 2.400 rpm, com torque de 47 mkgf a 1.400 rpm e sua capacidade de subida de 46% gera um melhor desempenho nas arrancadas, especialmente em aclives, além de assegurar maiores velocidades médias e retomadas de velocidade.
O modelo permite a utilização de carroçarias de 4,2 metros de comprimento. Os pára-lamas também foram redimensionados e agora possuem 2.194 mm. O círculo de viragem (13,4 m de diâmetro) chega a ser 5,5 metros menor que outros veículos da mesma categoria. Seu freio-motor de série proporciona mais segurança e o aumento da vida útil dos componentes do freio de serviço.
“Com a nova largura, a versão de 3.700 mm de entreeixos do 710 Plus atende à legislação VUC de São Paulo, podendo circular nas zonas de restrição a caminhões”, afirma Eustáquio Sirolli, gerente de Marketing Produto Caminhão da marca no Brasil.
Fonte: www.transpooline.com.br









