Além destes setores, a Matrac
está consolidada e forte no apoio à criação
de salas de baterias, quando fornece layout e diversas dicas. E,
para atender ao mercado, acaba de ampliar as suas instalações.
Instalada no mercado desde 1989, a Matrac (Fone: 11 6905.4107),
empresa especializada na venda, manutenção e reparos
de baterias tracionárias, acaba de ampliar as suas instalações
em mais 1000 m2. Junto com a oficina, a empresa conta agora com
uma área total de 1250 m2.
“Há um ano e meio mudamos nossa representação
e passamos a atender à marca Fulguris, que possui uma maior
linha de baterias e nos oferece uma condição para
pronta entrega seis ou sete vezes maior do que a nossa representada
anterior – então de cerca de 30 baterias. Em razão
disso, tivemos que ampliar nossas instalações para
atender à nova gama de clientes da Fulguris que precisam
destes produtos. Também precisávamos de uma área
maior para a estocagem das baterias para pronta entrega. Além
disto, investimentos em frota, instalações e força
de trabalho”, diz Edmilson Anjos Ferreira, diretor da empresa.
“A Newpower Fulguris (Fone: 11 6412.1922) ‘namorou’ a Matrac por bastante tempo, na certeza de que um dia ela seria a sua representante técnico-comercial para São Paulo. O namoro virou casamento há mais de um ano e meio e colhemos excelentes resultados. Realizamos uma pesquisa muito longa e criteriosa para elegermos a nossa representante técnico-comercial e encontramos na Matrac todos os requisitos que buscávamos. A Matrac foi escolhida, dentre várias outras empresas do ramo de assistência técnica em baterias, por contar com a melhor estrutura e corpo técnico. A solidez técnica, a rapidez, a infra-estrutura e o carinho com que os clientes são tratados foram aspectos fundamentais para essa nossa escolha. Nossa cobertura de serviços na grande São Paulo às vezes ficava prejudicada, pois nossas equipes técnicas se revezam para todos os tipos de baterias que fabricamos e, com isso, ocorriam chamados para as baterias tracionárias que tínhamos de atender no dia seguinte ou até mais. Com a entrada da Matrac, que é especialista na assistência às baterias tracionárias, conseguimos reduzir o atendimento para menos de 24 horas, contadas a partir do contato do cliente. Esse pequeno detalhe trouxe tranqüilidade para nós e para todos os nossos clientes, uma vez que tanto a Fulguris quanto a Matrac sabem que o pós-vendas é o mais importante. Poder conceder aos nossos clientes a certeza de que existem pessoas competentes, que lhes darão todo o suporte necessário
nas baterias, é um fator que os tranqüiliza e dá
a certeza de que não só estão comprando a melhor
bateria, como também criando amigos.” A análise
é de Sandro Ravazi, gerente da divisão tracionária
da Newpower Fulguris.







