Marcamp foca em seu core business para atender melhor às tendências de mercado

18/02/2021

Marcamp

Com o objetivo de melhor atender ao cliente, com proximidade e cuidado que requer a terceirização de equipamentos dentro das tendências do setor de logística, a Marcamp irá direcionar seus esforços em 2021 para soluções de movimentação e armazenagem com foco em locação e manutenção de empilhadeiras, mercado que já representa mais de 80% de seus negócios e que cresceu consideravelmente durante a pandemia.

Nos últimos anos, a Marcamp já vinha se preparando para atender às novas demandas do setor, especialmente como provedora de soluções de locação e manutenção de empilhadeiras, o que resultou em novos investimentos e aquisição de frota, promovendo um crescimento de 13% no ano passado, mesmo com a crise. A pandemia serviu para ratificar esse processo e trazer mais foco ao core-business. Aproveitando seu know-how, a empresa fez um reposicionamento para aumentar sua disponibilidade aos anseios do mercado.

Desta forma, a KION South América e a Marcamp Equipamentos mudam o seu relacionamento contratual para melhor direcionar as atividades de cada empresa, cada uma com ênfase em seu core-business. A Marcamp seguirá como parceiro estratégico de negócios da Kion para as marcas Linde e STILL, atuando agora como Key-Account, mantendo os atuais clientes e investindo em novos negócios, com total apoio da KION.

Para o novo momento, a Marcamp investiu na ampliação de sua presença no interior de São Paulo com a abertura de uma nova filial em Sorocaba e ampliação de sua unidade em Ribeirão Preto, transferindo-se para um novo prédio de 1.000 m², com estrutura adequada para atender os clientes com agilidade e proximidade, inclusive, para reforçar esse processo, houve aquisição de 30 novos carros-oficina.

Com a sede que fica em Monte Mor, a empresa passa agora a ter seis bases espalhadas estrategicamente pelo interior do Estado de São Paulo: matriz Monte Mor, filiais de Marília, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Limeira e Sorocaba.

Essas medidas visam atender melhor às necessidades dos clientes e as tendências de mercado, com benefícios de oferecer atendimento ágil, disponibilidade de peças de reposição, com equipe técnica próximas dos clientes e total apoio, quer seja na especificação técnica de aplicação dos equipamentos, como também em treinamento operacional.

“A locação já vinha despontando como tendência. Ao invés de despender investimentos altos em novos equipamentos, uma parte do mercado vê vantagens em locar, mantendo o foco em seu core-business. É um caminho que as empresas estão adotando e no qual já somos especialistas. Vamos entregar para o mercado o que ele quer: locação como estratégia e proximidade de atendimento”, reforça o diretor comercial, Celino Tirloni.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Em parceria com a CHEP, Assaí Atacadista evita a emissão de quase 6 milhões kg de CO2
LATAM celebra primeiro ano da rota cargueira Amsterdam-Curitiba com mais de 1,3 mil toneladas transportadas
Colunista do Portal Logweb fala sobre o que é e como implementar a logística omnichannel
XBRI Pneus lança banda de recapagempara pneus de ônibus e caminhão na Fenatran
Strada lança dois produtos para caminhoneiros na Fenatran 2024
Grupo Benner apresenta inovações para transformar a gestão logística

As mais lidas

Nada encontrado