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Manhattan lança tecnologia que otimiza jornada de pedidos no comércio online e omnicanal

A Manhattan Associates, líder global em comércio de cadeia de suprimentos, anunciou o lançamento do Postgame Spotlight, um recurso da solução Manhattan Active® Order Management integrado a um painel em tempo real que destaca decisões de alocação e posicionamento de estoque que limitam o desempenho no fulfillment de pedidos – o conjunto de processos entre o momento do pedido até a entrega ao cliente. A solução oferece análises de cenários em tempo real e recomendações práticas que podem ser compartilhadas com planejadores de estoque para eliminar erros de implantação e reduzir os custos de fulfillment de pedidos.

Os avanços recentes no comércio online e a introdução de novas opções de fulfillment omnicanal estão pressionando as cadeias de suprimentos tradicionais. No Brasil, o setor movimentou R$196 bilhões em 2023 – um crescimento de mais de 5 vezes com relação a 2016, segundo Observatório do Comércio Eletrônico Nacional, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). 

Segundo Amy Tennent, diretora sênior de Gestão de Produtos da Manhattan, os sistemas modernos de gestão de pedidos buscam superar essa complexidade adicional e otimizar o fulfillment com lógica avançada de fornecimento. “No entanto, limitações físicas, como o posicionamento inicial inadequado de estoques, frequentemente resultam em decisões ineficientes sobre o caminho ou método utilizado para transportar ou distribuir produtos em uma cadeia de suprimentos, resultando em custos elevados. Isso porque escolhas que não seguem as rotas mais eficientes podem levar a maior tempo de entrega e uso ineficiente de recursos com estoques, veículos, centros de distribuição ou mão de obra.”

Amy explica que, parte do Manhattan Active® Order Management, o Postgame Spotlight calcula a porcentagem de pedidos atendidos a partir das melhores localizações e identifica os fatores que forçam o sistema a redirecionar pedidos para locais alternativos. A solução analisa elementos que afetam negativamente a eficiência do fulfillment — incluindo a colocação e os níveis do estoque necessário, a capacidade de recursos e discrepâncias nos níveis de serviço das lojas — para identificar oportunidades de melhoria. “O Postgame Spotlight é um ótimo complemento para a funcionalidade Fulfillment Insights que a Manhattan introduziu no ano passado. Enquanto o Fulfillment Insights ajuda os varejistas a comparar seu desempenho com o de seus pares, o Postgame Spotlight permite um olhar interno para identificar rapidamente oportunidades de melhorar o desempenho do estoque e a lucratividade”, finaliza Amy.

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