Luft Logistics cria LIA, assistente virtual de atendimento ao cliente

04/01/2022

unnamed (25)

O grupo Luft Logistics, especializado em operações logísticas e serviços para os segmentos da saúde, agronegócio, varejo e e-commerce, segue investindo na automação de processos. Agora, seus clientes passam a contar com o atendimento via WhatsApp da assistente virtual LIA. Trata-se de um bot que responde por alguns serviços inicialmente pré-estabelecidos, e que no futuro irá evoluir para Inteligência Artificial. Daí o nome LIA (Luft Inteligência Artificial).

“Nesta ação dentro da nossa jornada de transformação digital, esperamos oferecer mais comodidade ao cliente que deseja obter informações imediatas, ao mesmo tempo em que proporcionamos aos nossos colaboradores a possibilidade de atuação com altos níveis de eficiência, agilidade e segurança”, destaca Gustavo Saraiva, CTO da Luft Logistics.

Projetada pelas equipes de Marketing e Tecnologia da empresa, com inspiração na cultura pop, esta primeira versão da LIA ajuda os clientes a obterem informações imediatas sobre, por exemplo, status dos pedidos, agendamentos, previsão de entregas, ocorrências de notas fiscais e imagem dos comprovantes de entrega. Para ter acesso ao novo serviço, os clientes da Luft podem entrar em contato com o melhor ponto focal das operações.

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Conteúdo
Governo publica edital do leilão do Aeroporto do Galeão com lance mínimo de R$ 932 milhões
Governo publica edital do leilão do Aeroporto do Galeão com lance mínimo de R$ 932 milhões
Consumo de biodiesel deve crescer em 2025 e 2026, aponta levantamento da StoneX
Consumo de biodiesel deve crescer em 2025 e 2026, aponta levantamento da StoneX
Motiva vence leilão da concessão da Fernão Dias e prevê R$ 9,4 bilhões em investimentos
Motiva vence leilão da concessão da Fernão Dias e prevê R$ 9,4 bilhões em investimentos
APS transfere administração do Porto de Itajaí para a Codeba a partir de 2026
APS transfere administração do Porto de Itajaí para a Codeba a partir de 2026
Projeto de automação logística da Pitney Bowes gera 70% de ganho de produtividade na operação da Centauro
Projeto de automação logística da Pitney Bowes gera 70% de ganho de produtividade na operação da Centauro
A retrospectiva 2025 reúne as DHL entregas especiais
Retrospectiva da DHL reúne entregas especiais de 2025, como taça CONMEBOL e babuíno

As mais lidas

01

Sem Parar Empresas lança ferramenta de consulta em lote para o IPVA 2026 com parcelamento em até 12 vezes
Sem Parar Empresas lança ferramenta de consulta em lote para o IPVA 2026 com parcelamento em até 12 vezes

02

Label & Pack Expo estreia em 2026 e reúne tecnologias para embalagens industriais, automação e rastreabilidade
Label & Pack Expo estreia em 2026 e reúne tecnologias para embalagens industriais, automação e rastreabilidade

03

Fórmula E emprega tecnologia de ponta para os carros rodarem. E a ABB faz parte deste universo
Fórmula E emprega tecnologia de ponta para os carros rodarem. E a ABB faz parte deste universo