A Michelin, líder mundial na fabricação de pneus, acaba de inaugurar uma loja virtual completa para a venda direta aos consumidores de todo o Brasil. A empresa sai na frente como a primeira fabricante de pneus a investir em um projeto deste tipo, por meio do site www.lojamichelin.com.br. “Um dos nossos objetivos é comercializar produtos Michelin nas cidades brasileiras onde ainda não temos revendas da marca”, explica Alejandro Botero, diretor de Marketing da Michelin América do Sul.
No novo canal de vendas, a Michelin coloca à disposição dos clientes sua gama completa de pneus de passeio e caminhonete. Posteriormente, a empresa também pretende disponibilizar na loja virtual pneus de carga, para aplicação em caminhões leves e microônibus, além de opções para motocicletas.
“Com o site, a Michelin busca acompanhar a tendência do mercado, na qual a internet figura como um dos principais meios de informação e compra. Desta maneira, a empresa une a oferta de produtos de qualidade com as práticas de e-commerce mais confiáveis do mercado”, enfatiza Botero.
Ao acessar o site, o internauta recebe todo o respaldo necessário para a escolha do produto mais adequado para suas necessidades. A Michelin desenvolveu uma ferramenta na qual o cliente informa a marca e o modelo do veículo e o sistema seleciona o pneu mais recomendado para a aplicação.
A compra na loja virtual Michelin pode ser efetuada em até seis vezes sem juros no cartão de crédito, ou por meio de transferência eletrônica, financiamento e boleto bancário. A entrega dos produtos será feita na casa do cliente ou na revenda mais próxima, em um prazo de dois a sete dias, dependendo da localidade.
Quando instalados em uma loja autorizada da marca, os produtos adquiridos na internet recebem gratuitamente o pacote de MultiGarantia Michelin, o mesmo oferecido aos comercializados nas revendas. Este pacote inclui garantia contra danos acidentais e contra defeitos de fabricação, reparação gratuita de furos e garantia de quilometragem (check-ups gratuitos e periódicos dos produtos).
“Para divulgar a nova loja virtual, a Michelin irá investir fortemente em comunicação na internet, principalmente em sites de busca. Pretendemos, desta maneira, atingir o internauta, que é o mais importante público do comércio online”, completa o diretor.
Fonte: Assessoria de Imprensa









