Gulftainer tem aumento de 25% no resultado operacional em Pernambuco
A Gulftainer do Brasil (Fone: 81 3419.2750) – parte do Gulftainer Group, que tem sede nos Emirados Árabes – teve, no primeiro semestre de 2015, um aumento de 7% na movimentação de cargas e de 25% no seu resultado operacional em Pernambuco, em comparação com o mesmo período do ano passado. O resultado reflete a movimentação conjunta nos portos do Recife e Suape. A empresa tem experimentado um crescimento operacional consistente desde que iniciou suas operações em 2012 no Recife e, mais recentemente, em Suape. Uma das vantagens que a Gulftainer oferece ao mercado é o “network service” – onde a empresa é capaz de operar em vários portos da região, oferecendo um nível de qualidade e gestão unificada para os clientes. “Os portos de Pernambuco têm uma grande vantagem, eles estão no coração da região Nordeste, que é importante na logística de distribuição. Nós estamos focados em crescer e oferecer serviços de qualidade aos clientes”, diz o diretor geral da Gulftainer Brasil, Emerson Buarque.
GPA ergue CD em Pernambuco
O Grupo Pão de Açúcar – GPA (Fone: 11 3886.0533) ergueu seu primeiro Centro de Distribuição integrado em Cabo de Santo Agostinho, PE, com investimento de R$ 30 milhões. A unidade atenderá as operações da Via Varejo (Pontofrio e Casas Bahia), Multivarejo (supermercados) e Cnova (e-commerce) na região Nordeste e será modelo para as futuras operações logísticas da companhia.O local tem 75.000 m² de área, com capacidade para se expandir para 100.000 m², e comporta 60.000 paletes. Além de o Nordeste ser o foco de expansão da companhia, uma vez que há concentração maior de lojas na região Sudeste, a localização do Centro de Distribuição também privilegia a importação de mercadorias. “A distância menor para Europa e Ásia que o porto de Santos, SP, deixa o frete mais barato”, diz Marcelo Arantes, diretor do grupo. (Fonte: Folha de S.Paulo)
Demanda crescente consolida base da Asia Shipping em Salvador e amplia equipe de Recife
As bases da Asia Shipping no Nordeste do Brasil vêm experimentando um crescimento significativo. A mais nova delas, a de Recife (Fone: 81 3201.9970), foi criada em janeiro do ano passado e já triplicou a equipe, passando de três para nove funcionários. O forte tem sido as demandas de carga marítima dos setores mecânico e de construção, incluindo cerâmico, energia eólica, indústria automotiva e naval. Já a base da Asia Shipping de Salvador (Fone: 71 3311.9120), criada há quase dois anos, está mais consolidada. “Temos nos destacado na exportação da safra de algodão e sisal e na exportação, também, de sucata automotiva”, afirma Aloir Spengler, gerente das bases de Salvador e Recife da Asia Shipping. Para o executivo, Salvador também vem crescendo na importação em razão dos setores automotivo, químico e de construção (cerâmico).
Panalpina recebe Prêmio Infraero de Eficiência Logística na região Nordeste
A Panalpina (Fone: 11 2165 5513) conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio Infraero de Eficiência Logística na região Nordeste, como Melhor Agente de Carga na categoria Tecnologia, em razão dos serviços prestados para a Phillips.A empresa realiza a importação aérea da Europa para o Brasil (Recife) e, baseada nas necessidades específicas do cliente, realizou um alinhamento operacional junto aos fornecedores, conseguindo uma redução do lead time, e allocations semanais com as companhias aéreas, além de permitir uma visibilidade total da operação por parte do cliente (end to end).