Um dos maiores eventos de logística de 2021 ganha sua segunda edição! Trata-se do Logística Brasil, realizado pela Senior Sistemas (http://www.senior.com.br/segmentos/logistica) e, neste ano, com correalização do ILOG – Instituto Logweb de Logística e Supply Chain (http://www.ilog.org.br/).
O evento é gratuito e acontece virtualmente de 9 a 11 de agosto, das 14h às 18h. As pré-inscrições podem ser feitas no link https://materiais.senior.com.br/logistica-brasil-2022.
Entre os palestrantes confirmados estão André Prado, CEO da BBM Logística; Fabio Carvalo, diretor da Printi; Carlos Menchik, diretor da Prolog; e Leandro Ferraz, gerente de riscos da JBS.
Transformando desafios em novos caminhos
Com 15 horas de conteúdo, o Logística Brasil tem como objetivo transformar o mercado, assim como a tecnologia transforma os negócios, conectando grandes players para falar sobre tendência, inovação e estratégias.
“A Senior criou o Logística Brasil pensando em reunir os principais players do mercado para contornar os desafios e aproveitar as oportunidades do cenário de transformação econômica mundial. E para isso as estratégias logísticas, em conjunto com as inovações, são fundamentais e estão impulsionando os resultados de grandes companhias brasileiras e internacionais”, destaca o diretor de Marketing e Produto na Senior Sistemas, Jean Paul Vieira.
Assuntos em pauta – Cadeia de suprimentos e mudanças previstas para 2023, desafios da roteirização para redução de custos, formação de equipes cada vez mais digitais, mapa da logística inteligente do mundo atual, estratégias para entregas econômicas e ágeis, como implementar uma logística “same day delivery”, insights sobre o uso de dados de uma operação logística, ESG, crise mundial e o papel da estratégia logística estão entre os temas que serão abordados no evento.
“Essa parceria entre a Senior e o ILOG é fundamental para a disseminação de informações valiosas ao profissional de logística. Nosso objetivo é facilitar a conexão entre todos os atores desse mercado, permitindo a partilha de experiências e, assim, o aprimoramento de toda a cadeia. Por ser um dos eventos mais importantes do setor, é praticamente mandatória a presença de todos que atuam na área”, diz Valéria Lima, presidente do ILOG.
O Logística Brasil será transmitido pela plataforma TD, que tem todos os recursos necessários para entregar uma experiência virtual inesquecível para os participantes. É esperado um público de mais de 3.000 pessoas, com base no sucesso na edição 2021.
2021
O Logística Brasil 2021 contou com mais de 4.500 inscritos, 700 pessoas conectadas simultaneamente e 20 palestras em três dias. Participaram empresas como Grupo Boticário, Arezzo, DHL, Brinks, Leo, Amanco, Tetra Pak e MultiLog.
Esses números foram tão significativos que a Senior promoverá duas versões do evento, um voltado para o setor da construção e outro para agronegócio.
O Construção Brasil acontecerá no dia 17 de agosto, com inscrições aqui: https://conteudo.mega.com.br/construcao-brasil-2022.
O Agro Brasil será em 24 de agosto, com inscrições abertas neste link: https://materiais.senior.com.br/agro-brasil-2022
Realização
Presente em todo o território brasileiro e na América Latina, a Senior é referência em tecnologia para gestão (http://www.senior.com.br/), tendo um dos mais completos portfólios para alta performance.
Em números, a Senior Sistemas monitora mais de 15 mil veículos por mês, emitindo, mensalmente, 6 milhões de CT-es. Cerca de 8 bilhões em fretes contratados passam pelas tecnologias da Senior, e 6 das 10 maiores empresas de e-commerce usam a tecnologia da marca. Trinta e cinco por cento das vendas dos e-commerces varejistas passam pelo seu WMS. Entre seus clientes estão 10 das 20 maiores farmacêuticas, 4 das 7 maiores distribuidoras de autopeças, 4 das 5 maiores fabricantes de pneus do Brasil e 3 das 4 maiores empresas de vestuário esportivo.
Já o Instituto Logweb de Logística e Supply Chain (http://www.ilog.org.br/) é uma organização sem fins-lucrativos voltada para a discussão de soluções e estudo do mercado logístico, tanto sobre o ponto de vista dos fornecedores de produtos, serviços e equipamentos, quanto do mercado usuário. Seu objetivo é a inteligência em informação seguindo os princípios éticos e a governança corporativa.
O ILOG também realiza eventos no segmento de logística e, neste ano, participará do Logística Brasil em parceria com a Senior, juntando forças e abrangendo um mercado ainda maior no que se refere à disseminação de conhecimento e informação.
Apoiadores
Entre as apoiadoras de mídia do Logística Brasil está o Grupo Logweb (https://www.logweb.com.br/), plataforma de comunicação que oferece conteúdo relevante nas áreas de logística, Supply Chain, transportes, tecnologia e todas as vertentes que se relacionam a essas áreas.
Suas atividades começaram com o portal, em 2000. De lá para cá, a Logweb vem se reinventando continuamente para atender às novas necessidades de comunicação, de acordo com as tecnologias, que vêm evoluindo cada vez mais.
Atualmente, com seus 22 anos de sucesso, oferece conteúdo por meio dos seguintes formatos: revista, portal, podcast, canal no You Tube e redes sociais, além de realizar mesas redondas e webinares.
Entidades apoiadoras: ABOL, Abralog, SER Logístico. Mídias apoiadoras: Grupo Logweb, Mundo Logística e Tecnologística. Patrocinadores confirmados: Oracle, Amazon e Veloe.