Loggi lança 1º canal de atendimento aos clientes com IA Generativa na logística

A Loggi, empresa brasileira referência em entregas no país, está lançando um novo canal com Inteligência Artificial Generativa para atendimento aos clientes, desde empreendedores até as grandes marcas e marketplaces, que enviam pacotes para todo o Brasil, de forma exclusiva no segmento de logística. 

A Lori está disponível na área logada nos canais da Loggi e com o uso da IA Generativa promoverá um atendimento mais conversacional e natural.

Com a implementação da tecnologia, será utilizada uma arquitetura multi-agente que incorpora um modelo avançado de linguagem natural baseado em Inteligência Artificial Generativa, especializado e treinado para cada demanda específica do cliente. Entre os benefícios, estão: escalabilidade, agilidade em atendimento de tarefas específicas e funcionamento contínuo.

“O novo serviço com IA Generativa, inédito na logística, ajudará de forma bastante interativa na troca de informações com clientes, como no rastreamento de pacotes, no apoio em temas como alteração de endereços e devoluções, além de fornecer orientações de coleta, entrega e postagem, entre outros”, explica Diego Cançado, vice-presidente de Produto e Tecnologia da Loggi.

Ainda segundo ele, o objetivo da nova ferramenta é proporcionar um atendimento mais conversacional e eficiente aos clientes. “De forma pioneira na logística, estamos oferecendo para 100% dos nossos clientes um atendimento de IA com mais interações naturais. Disponibilizamos recursos mais simples de status, orientações e dúvidas em geral, e vamos continuar desenvolvendo esta solução para que cada vez mais o cliente tenha autonomia para resolver de forma mais rápida qualquer questão do seu dia a dia, desde comprar um envio e imprimir a etiqueta, até rastrear e adicionar instruções de entrega a um pacote”, explica. 

O chatbot tem capacidade para resolver pelo menos 80% dos casos que os clientes apresentam, e isso inclui também questões complexas de análise de dados, como, por exemplo, relacionado ao rastreamento de pacotes em que o cliente necessita de mais informações. Assim, o chatbot interpreta o monitoramento e são fornecidos direcionamentos específicos para cada caso. Além disso, em situações que precisam de acompanhamento mais específico, será direcionado para os atendimentos humanos para tratativas e resoluções.  “Com esta iniciativa estamos realizando uma transformação no atendimento e na experiência do cliente com a logística brasileira. E buscamos nos fortalecer cada vez mais como uma das principais empresas do mercado”, complementa Diego. 

Compartilhe:
Veja também em Tecnologia
Tecnologia garante eficiência logística para movimentar R$ 5,3 bilhões em chocolates na Páscoa 2025
Inteligência Artificial muda completamente os centros de armazenagem, trazendo precisão e agilidade aos processos
DIA Brasil adota soluções da RELEX para otimizar a previsão de demanda e reabastecimento em suas operações
Kuehne+Nagel usa tecnologia e IA para otimizar a produtividade da logística
Brasil é escolhido para receber área de Tecnologia da Informação do Grupo Prosegur
Estudo da Zebra Technologies aponta que 69% dos trabalhadores na área de logística na América Latina temem o alto índice de lesões corporais nas operações

As mais lidas

Nada encontrado