Loggi lança 1º canal de atendimento aos clientes com IA Generativa na logística

A Loggi, empresa brasileira referência em entregas no país, está lançando um novo canal com Inteligência Artificial Generativa para atendimento aos clientes, desde empreendedores até as grandes marcas e marketplaces, que enviam pacotes para todo o Brasil, de forma exclusiva no segmento de logística. 

A Lori está disponível na área logada nos canais da Loggi e com o uso da IA Generativa promoverá um atendimento mais conversacional e natural.

Com a implementação da tecnologia, será utilizada uma arquitetura multi-agente que incorpora um modelo avançado de linguagem natural baseado em Inteligência Artificial Generativa, especializado e treinado para cada demanda específica do cliente. Entre os benefícios, estão: escalabilidade, agilidade em atendimento de tarefas específicas e funcionamento contínuo.

“O novo serviço com IA Generativa, inédito na logística, ajudará de forma bastante interativa na troca de informações com clientes, como no rastreamento de pacotes, no apoio em temas como alteração de endereços e devoluções, além de fornecer orientações de coleta, entrega e postagem, entre outros”, explica Diego Cançado, vice-presidente de Produto e Tecnologia da Loggi.

Ainda segundo ele, o objetivo da nova ferramenta é proporcionar um atendimento mais conversacional e eficiente aos clientes. “De forma pioneira na logística, estamos oferecendo para 100% dos nossos clientes um atendimento de IA com mais interações naturais. Disponibilizamos recursos mais simples de status, orientações e dúvidas em geral, e vamos continuar desenvolvendo esta solução para que cada vez mais o cliente tenha autonomia para resolver de forma mais rápida qualquer questão do seu dia a dia, desde comprar um envio e imprimir a etiqueta, até rastrear e adicionar instruções de entrega a um pacote”, explica. 

O chatbot tem capacidade para resolver pelo menos 80% dos casos que os clientes apresentam, e isso inclui também questões complexas de análise de dados, como, por exemplo, relacionado ao rastreamento de pacotes em que o cliente necessita de mais informações. Assim, o chatbot interpreta o monitoramento e são fornecidos direcionamentos específicos para cada caso. Além disso, em situações que precisam de acompanhamento mais específico, será direcionado para os atendimentos humanos para tratativas e resoluções.  “Com esta iniciativa estamos realizando uma transformação no atendimento e na experiência do cliente com a logística brasileira. E buscamos nos fortalecer cada vez mais como uma das principais empresas do mercado”, complementa Diego. 

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Tecnologia
Myriota lança HyperPulse™, primeira rede comercial 5G satelital para IoT, disponível no Brasil em dezembro
Myriota lança HyperPulse™, primeira rede comercial 5G satelital para IoT, disponível no Brasil em dezembro
Grupo Emtel reduz 92% o tempo de inventário de emissões de gases com automatização integrada ao ERP da TOTVS
Grupo Emtel reduz 92% o tempo de inventário de emissões de gases com automatização integrada ao ERP da TOTVS
Inteligência Artificial promete reduzir até 70% dos riscos nas estradas, mostra Alper Seguros
Inteligência Artificial promete reduzir até 70% dos riscos nas estradas, mostra Alper Seguros
Infios e AWS anunciam parceria para integrar IA generativa na execução da cadeia de suprimentos
Infios e AWS anunciam parceria para integrar IA generativa na execução da cadeia de suprimentos
Relatório da TGT ISG aponta como a GenAI no supply chain acelera a modernização e amplia a maturidade digital das empresas
Relatório da TGT ISG aponta como a GenAI no supply chain acelera a modernização e amplia a maturidade digital das empresas
Loggi lança chatbot com IA Generativa para qualificar vendas e ampliar atendimento no setor logístico
Loggi lança chatbot com IA Generativa para qualificar vendas e ampliar atendimento no setor logístico

As mais lidas

01

Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais
Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais

02

Demanda global por transporte aéreo de carga cresce 2,2% em maio, segundo IATA
Demanda global de carga aérea cresce 4,1% em outubro e marca oito meses de alta

03

Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg
Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg