Logcomex lança estudo de importação com insights estratégicos para empresas dos setores têxtil, de vestuário e calçadistas

02/02/2024

A Logcomex, empresa que oferece tecnologia para o comércio exterior por meio de uma plataforma completa end-to-end, ajudando gestores a planejar, monitorar e automatizar o seu Supply Chain, acaba de disponibilizar um novo estudo de importação. Ele está disponível gratuitamente, basta realizar um cadastro

De acordo com Helmuth Hofstatter, CEO e fundador da Logcomex, trata-se de um relatório exclusivo que oferece insights estratégicos e poderosos. “As informações que estão no estudo vão ajudar quem atua no setor de comércio exterior a tomar decisões com base em informações atualizadas, possibilitando que alavanque suas operações no comércio global”, diz. 

O estudo traz o mapeamento dos principais dados dos setores têxtil, de vestuário e calçadista, como variações no valor FOB, principais países exportadores e principais estados importadores no Brasil. 

Segundo Hofstatter, as indústrias dos setores têxtil, vestuário e calçados possuem grande participação no comércio internacional. “Segundo a Mordor Intelligence, a perspectiva é que o setor têxtil cresça de 723 milhões de dólares em 2023 para 859 milhões de dólares em 2028. Já para o setor calçadista, a previsão é de crescimento de 2,2% na produção de calçados em 2024, alcançando 857,8 milhões de pares no país, segundo a Abicalçados”, explica. 

Quem se cadastrar para receber o estudo terá acesso a análises sobre os mercados de abril a outubro de 2023; a um estudo aprofundado sobre os produtos mais importados por setores; e a um ranking com os países exportadores para o Brasil, além de várias outras informações. 

Para receber o estudo basta acessar: https://conteudo.logcomex.com/estudo-importacao-industria-textil

Compartilhe:
savoy
Veja também em Conteúdo
A Logweb deseja a todos um 2025 de muito sucesso e saúde!
Randoncorp | Fundo Natura Ventures realiza primeiro aporte na startup de logística Abbiamo, investida da RV
Vale-Pedágio Obrigatório passa a ser 100% digital em 2025
Azul Cargo Express transporta 580 mil toneladas de mercadorias do agronegócio brasileiro para o exterior
3 tendências para o mercado de tecnologia para 2025
J&T investe R$ 14 milhões e aumenta capacidade de processamento de pacotes em 32%

As mais lidas

Nada encontrado