Logcomex inaugura nova sede em Curitiba

23/01/2023

No dia 19 de janeiro a Logcomex, empresa que oferece tecnologia para o comércio exterior, por meio de uma plataforma completa end-to-end para ajudar as empresas a planejar, monitorar e automatizar o seu supply chain global, deu mais um importante passo em direção a sua expansão. 

Nessa data, os seus fundadores Helmuth Hofstatter e Carlos Souza inauguraram a nova sede, que fica no bairro Centro Cívico, um dos polos comerciais mais importantes da capital paranaense.

O projeto é assinado pelo escritório curitibano SSoma Arquitetura, de Ciro Scheraiber, responsável por outros projetos arquitetônicos como o escritório da unicórnio curitibano, Ebanx. A área total ultrapassa os 1mil m² e conta com diversas estações de trabalho, atendendo ao modelo híbrido que a empresa adotou no pós-pandemia, em que os colaboradores têm a possibilidade de optar por ir até o escritório ou permanecer de forma remota.

A nova instalação foi pensada para proporcionar um ambiente moderno e descontraído, convergente com o clima e a cultura de trabalho que a Logcomex proporciona. Além de área de descompressão e uma varanda de 220 m² que possibilita a integração e o encontro entre os colaboradores, clientes e parceiros, o local abrigará também um contêiner com uma obra de arte assinada pelo artista, Gustavo Silva. 

Segundo Helmuth Hofstatter, CEO da Logcomex, a empresa ultrapassa a marca de 300 colaboradores, além de estar presente em cinco continentes, sendo ainda certificada, pela quarta vez, pelo Great Place to Work, selo que reconhece as melhores empresas para trabalhar em seus segmentos, no ano de 2022 ficou em 15 no ranking paraná das melhores empresas para se trabalhar. “Em 2016, iniciamos a nossa atividade na cidade portuária de Paranaguá (PR), buscando criar um impacto positivo para toda a cadeia de supply chain ,com o propósito de transformar a maneira que as empresas fazem o comércio exterior. Essa é a nossa missão”, revela.

Carlos Souza, também fundador da Logcomex, reforça que o propósito é ajudar os clientes a tomarem as melhores decisões ao longo de toda a jornada. “Com isso, conseguimos reduzir a assimetria de informação que existe no comércio exterior, conectando empresas com o objetivo de trazer mais  visibilidade para as operações de importação e exportação, integrando os elos da logística internacional de ponta a ponta”, descreve.

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