O LogManager – A maior plataforma de visibilidade avançada das operações de supply chain na América Latina — agora conta com uma atualização importante.
Combinando tecnologia de ponta AIS e a análise de dados históricos com inteligência artificial (IA) e informações via satélites, a plataforma traz previsões com informações assertivas, ágeis e confiáveis sobre o tempo estimado de chegada das cargas aos portos de destino e a data de atracação do navio.
Desta forma, é possível obter autonomia e independência de informações atualizadas pelos armadores – que nem sempre são realizadas em tempo hábil.
Com a visibilidade avançada de ponta a ponta que a plataforma oferece na operação de supply chain e a combinação do ETA Preditivo e a ATA, é possível ter previsibilidade mais assertiva sobre a chegada do navio ao porto de destino e a atracação em tempo real, através de informações obtidas por satélites.
Baseada em tecnologia inovadora, o ETA Preditivo do LogManager permite a comparação com a estimativa apresentada pelo armador.
Além disso, a data de atracação do navio é informada em tempo real por satélites no LogManager, possibilitando a ação proativa na operação, antes mesmo da atualização do status pelo armador.
- Tecnologia inovadora
- Otimização de recursos
- Agilidade no desembaraço aduaneiro
- Redução de custos operacionais para os exportadores
- Coordenação do recebimento de cargas
Estão entre os principais benefícios das funcionalidades.
“Tornar a gestão da cadeia logística mais robusta de ponta a ponta, é imprescindível para a otimização das operações de comércio global, redução de custos e o aumento da eficiência operacional. Ao proporcionar mais visibilidade e informações mais assertivas e ágeis, os players se comunicam melhor, a operação flui com mais rapidez e os riscos passam a ser mitigados”, explica Helmuth Hofstatter, CEO da Logcomex.