A LLX, empresa de logística do Grupo EBX, assinou um contrato com a Technip Brasil para a instalação de uma unidade de produção de tubos flexíveis para apoio à indústria offshore no Superporto do Açu, em construção em São João da Barra, no norte fluminense.
A unidade da Technip, com início de produção previsto para 2013, será localizada na margem direita do TX2 – terminal onshore do empreendimento e terá área para produção de tubos flexíveis, além de área para armazenagem e teste de material. A unidade contará com 500 metros de frente de cais e 289.800 m² de área total.
A previsão é que seja gerada receita para a LLX de aproximadamente R$ 22 milhões por ano em aluguel de área e utilização de infraestrutura.
“O Superporto do Açu se consolida, cada vez mais, como o principal destino para as indústrias de suporte ao setor de petróleo e gás no Brasil. Além de excelentes condições para instalação de suas unidades, o empreendimento está situado a apenas 150 km da Bacia de Campos e cerca de 250 km das Bacias de Santos e Espírito Santo, o que possibilita maior competitividade e redução de custos logísticos para as empresas que ali se instalarem”, disse Otávio Lazcano, diretor presidente da LLX.
“O Grupo Technip está investindo em novas instalações no Brasil, visando atender principalmente às demandas advindas a partir da exploração do pré-sal. Precisamos estar preparados para os desafios que virão, e o arrendamento dessa área no Superporto do Açu nos ajudará a atingir esses objetivos”, disse José Jorge Araújo, Diretor Presidente da Technip Brasil. A previsão é que sejam investidos R$ 650 milhões na construção da unidade, com geração de 600 empregos diretos.
A assinatura do contrato, realizada no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, contou com a participação do governador do Estado, Sérgio Cabral, e de Eike Batista, presidente do Grupo EBX.









