A Kuehne+Nagel, uma das empresas líderes a nível mundial em transporte marítimo e aéreo, apresentou seus resultados financeiros de 2022, além de comunicar seu plano estratégico “Roadmap 2026” para os próximos quatro anos. Tornar-se o parceiro mais confiável da cadeia de abastecimento, contribuindo para um futuro sustentável, é sua visão definida para 2030.
Em relação aos resultados, a empresa encerrou 2022 com números sólidos. O faturamento líquido do Grupo aumentou 20% para CHF 39,4 bilhões. O EBIT (lucro antes dos juros e impostos) cresceu 28% para CHF 3,8 bilhões, e o lucro líquido aumentou 30% para CHF 2,8 bilhões.
A taxa de conversão, que descreve a relação entre o EBIT e a margem bruta do Grupo, foi de 33,9%. Devido à desaceleração econômica geral, o resultado do quarto trimestre de 2022 foi mais fraco que o restante do ano. Na América Latina e Caribe, a empresa manteve sua posição de liderança ao aumentar sua participação no mercado de frete marítimo e aéreo, além de consolidar seus serviços logísticos para segmentos como e-commerce e saúde.
Sobre a nova estratégia, de acordo com Ingo Goldhammer, Presidente da Kuehne+Nagel para a América do Sul e Central: “O objetivo é continuar crescendo de forma sustentável, bem como expandir naqueles mercados onde vemos oportunidades de crescimento. Daremos uma atenção especial à prestação da melhor experiência de serviço, fator chave para alcançar o sucesso que almejamos”.
O Roadmap 2026 é baseado em quatro pilares de apoio e conexão mútuos. O principal deles é a “Experiência Kuehne+Nagel” seguida por “Living ESG”, que aponta todas as ações concretas de Sustentabilidade, Ecossistema Digital e Potencial de Mercado. A nível global, o Grupo Kuehne+Nagel pretende atingir uma taxa de conversão de 25% a 30% até 2026.
Os detalhes da nova estratégia da empresa podem ser analisados no site: https://roadmap2026.kuehne-nagel.com.