JCP Logística reduz em 60% o tempo de montagem de cargas com soluções digitais da MáximaTech

A digitalização da cadeia de suprimentos avança rapidamente, impulsionada pela busca por maior eficiência, previsibilidade e redução de custos. Como mostra estudo da Capgemini, 71% dos executivos veem a integração tecnológica como um dos principais desafios da supply chain. Nesse contexto, empresas que investem em sistemas digitais conseguem responder de forma mais ágil às pressões do mercado, especialmente no transporte de cargas, em que a automação se torna decisiva.

Inserida nesse movimento, a JCP Logística modernizou sua operação ao firmar parceria com a MáximaTech, especializada em soluções para a cadeia de abastecimento. Com a adoção das ferramentas maxMotorista e maxRoteirizador, a transportadora passou a contar com tecnologias que apoiam a gestão das entregas, das atividades dos motoristas e da própria montagem das rotas. Como resultado, o tempo necessário para montar uma carga foi reduzido em 60%, o que acelerou um processo considerado crítico para a produtividade.

JCP Logística reduz tempo de montagem de cargas com soluções da MáximaTech

Com sede em São Gonçalo dos Campos, na Bahia, e atuação também em Sergipe e na região de Petrolina, em Pernambuco, a JCP Logística enfrentava um desafio comum ao setor. A empresa utilizava um sistema que não atendia plenamente às necessidades da operação, o que obrigava as equipes a montar cargas e acompanhar entregas manualmente. Além disso, a falta de integração entre processos aumentava o risco de falhas, alongava o tempo de execução e deixava a operação dependente de controles individuais, o que dificultava a escala.

A implementação das soluções da MáximaTech modificou esse cenário. A montagem das entregas, que podia levar até 30 minutos, passou a ser realizada em menos de dez. Essa mudança direta permitiu otimizar recursos, reduzir retrabalhos e dedicar mais tempo a atividades estratégicas relacionadas ao planejamento e ao acompanhamento das rotas.

Outro impacto imediato foi o ganho de transparência operacional. Com o monitoramento das entregas em tempo real, a equipe deixou de depender de verificações manuais e ligações constantes para obter informações. “Agora acompanhamos todas as entregas e ações em tempo real pelo sistema, ou seja, não precisamos mais entrar em contato com o motorista para saber o que está acontecendo”, afirma Marcos Vinicius dos Santos, responsável pela área de transporte da JCP Logística.

Para o Chief Product Officer (CPO) da MáximaTech, Thiago Melo, o setor exige alto nível de precisão e controle. “A logística exige atenção total aos detalhes para que a operação ganhe eficiência por isso, organização e transparência são pilares de sucesso. Nossas soluções foram desenvolvidas entendendo a realidade do dia a dia dos clientes, entregando recursos que atendem às necessidades do setor e impulsionam resultados”, afirma.

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