A IFS, desenvolvedora de software para gestão empresarial IFS Applications, anuncia sua solução desenvolvida para o setor marítimo, que atende a toda a cadeia e incorpora as atividades de construtores de barcos (estaleiros) e produtores de equipamentos marítimos, além das operações offshore (plataforma marítima) e das estruturas de transporte (terminais e administração das operações portuárias), interliga os projetos, considerados o coração de toda a operação deste setor, aos processos paralelos, tais como financeiro, produção e gerenciamento de documentos.
Outro destaque da integração promovida pela solução diz respeito a um processo específico desse setor, denominado QUF (Quadro de Uso e Fonte), uma espécie de relatório exigido pelo BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) que informa para qual processo foi destinado cada parcela da verba concedida. Neste caso, todos os dados são extraídos do IFS Applications.
Além disso, o setor marítimo mantém um padrão internacional que provê uma subdivisão funcional e financeira para a construção de navios, chamado SFI Group System. Esta especificidade é atendida através dos acompanhamentos e dos relatórios gerados pelo IFS Applications. A solução ainda contempla a integração com sistemas CAD e com ferramentas de planejamento, tais como MS Project e Primavera.









