A ID Logistics Brasil, subsidiária da multinacional europeia de logística contratual, anunciou a implementação do sistema Easy Checkin, que reduziu em 40% o tempo de permanência de caminhoneiros em seus centros de distribuição. A tecnologia já está em operação e será expandida para outras regiões do país.
A solução foi desenvolvida com o objetivo de digitalizar o processo de entrada e saída de cargas nos armazéns, promovendo maior autonomia para os motoristas. O Easy Checkin elimina a necessidade de processos manuais e reduz filas ao automatizar as etapas de registro, checagem de dados e emissão de instruções de segurança.

Sistema Easy Checkin reduz filas e aumenta eficiência logística
Antes da adoção do Easy Checkin, o motorista precisava passar por dois guichês: um na portaria do condomínio logístico e outro no setor de expedição, enfrentando filas e aguardando atendimento. Com o novo sistema, esse processo foi simplificado e digitalizado.
“Na ID Logistics, a inovação caminha junto com a eficiência operacional e o bem-estar dos nossos colaboradores. Neste caso, estamos olhando para os motoristas, essenciais na cadeia logística”, afirmou Bruno Giácomo, gerente de Melhoria Contínua. “Com o Easy Checkin, o processo é digital e autônomo, com totens de autoatendimento, instruções de segurança automatizadas e acompanhamento em tempo real via telas informativas e SMS”, completou.
Digitalização no centro de distribuição promove agilidade no transporte rodoviário
O Easy Checkin se conecta ao banco de dados da carga e permite que o caminhoneiro insira informações diretamente nos totens de autoatendimento. Após a validação dos dados, ele recebe uma confirmação de entrada, as instruções de segurança e o status da carga.
Além disso, o sistema envia atualizações em tempo real por meio de monitores informativos e mensagens SMS, reduzindo o contato direto com atendentes e otimizando o fluxo operacional nos armazéns.









