Técnicos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) iniciaram no dia 23 de julho os trabalhos no Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas , SP, para intensificar o processo de monitoramento de legislação ambiental no controle de importação e exportação de mercadorias. Segundo o Ibama, entre os produtos com maior circulação no terminal que precisam da avaliação da condição ambiental estão gases e agrotóxicos.
O projeto no aeroporto é piloto no sudeste e foi escolhido por abrigar o maior terminal de cargas aeroportuárias no país. “Com uma base dentro do aeroporto, não precisamos nos deslocar e isso promove agilidade para na entrada e saída de produtos”, explica o diretor de qualidade ambiental do Ibama, Fernando da Costa Marques.
O projeto reúne ações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e Receita Federal e está em andamento nos aeroportos de Belém (PA) e Fortaleza (SP). Em agosto será inserido em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Fonte: Site G1 em Campinas e Região









