A Hyva do Brasil, fabricante de guindastes, lança no mercado brasileiro dois novos modelos, o HBR 600 e o HBR 660, de maior capacidade de carga já fabricados no país com sistema construtivo tipo “canivete”. Os modelos foram desenvolvidos para atender a demanda de clientes por produtos com maior capacidade e com custos de aquisição e manutenção menores que os similares importados.
O desenvolvimento dos novos guindastes HBR 600 e HBR 660 consumiu mais de um ano e o lançamento representa investimentos superiores a R$ 1 milhão no projeto, testes cíclicos de fadiga e ferramental para a produção na fábrica de Caxias do Sul. Os novos modelos foram concebidos especificamente para o mercado brasileiro, para segmentos como locação, construção civil e movimentação de cargas, entre outros.
“Os modelos possuem a mais avançada tecnologia Hyva, único fabricante do País a oferecer uma linha completa de unidades do tipo “canivete”, bem como a tecnologia “V”, que distribui o peso sobre o centro do chassi do caminhão. Isso dispensa reforço de mola e proporciona ao equipamento melhor geometria de movimentos”, salienta Paulo Cesar Nonemacher, diretor da Divisão de Guindastes da Hyva do Brasil.
Suas vantagens estão no menor peso – são os mais leves do segmento em função do projeto construtivo e do emprego de aço de alta resistência -, maior velocidade de trabalho, precisão, capacidade e ainda na economia de combustível e na reduzida manutenção do veículo.
Os modelos oferecem ainda o maior alcance hidráulico do mercado no seu segmento (até 6 lanças hidráulicas); sistema de controle de içamento LCS, que aumenta a capacidade do guindaste em 10%, reduz a velocidade na operação quando está próximo da capacidade máxima de carga e garante mais força e precisão na operação, e comandos sequenciais, que proporcionam agilidade e ergonomia na operação.
Como opcionais, os guindastes HBR 600 e HBR 660 oferecem limitador de giro, estabilizadores escamoteáveis, guincho de cabo, elemento para função extra (ativação de acessórios), kit NR12 completo para cesto acoplado e controle remoto.
Foto: Júlio Soares









