A Hines Brasil inaugurou na manhã de ontem (17.12) o Distribution Park Embu II, projeto com investimento de R$ 120 milhões, e que já é pré-certificado LEED C&S U.S. Green Building Council® (USGBC®).
A localização, próxima ao Rodoanel, motivou a empresa a desenvolver o centro em Embu das Artes, SP, cidade que já possui um condomínio em operação da companhia. O novo Centro Logístico foi construído em terreno de 127.000 m², com área locável de 52,3 mil m², sendo um módulo de 8.000 m² e os outros sete com 6.000 m².
“O conceito de galpões modulares torna a ocupação flexível e permite a locação do espaço de acordo com a operação da empresa, com possibilidade de junção de módulos adicionais para futuros planos de expansão”, comentou Benny Finzi, diretor da Hines.
O projeto de iluminação natural trará 32% de economia no consumo de energia elétrica. Isso é resultado da instalação de aberturas zenitais associadas a sensores de luminosidade. A cobertura possui 3,3% de área de abertura para iluminação, realizada por placas prismáticas que potencializam a entrada de luz, protegendo o interior da incidência direta de radiação solar.
Mais informações sobre o Centro Logístico poderá ser encontrada na próxima edição da Revista Logweb (nº 155)









