O Grupo Toniato já iniciou as operações do seu novo Centro de Distribuição em Paulínia, SP, com foco no segmento agroquímico. “A localização foi decisiva, pois buscávamos associar melhor tempo de resposta, com a proximidade do mercado consumidor, a custos mais competitivos para nossos clientes”, explica José Marciano de Oliveira, da diretoria do Grupo. Além disso, outro objetivo era desonerar a capital e a Grande São Paulo com o fluxo de cargas ligadas ao setor agrícola.
O CD foi desenvolvido e construído pela divisão de Engenharia do Grupo Toniato em área de 100.000 m² e contou com investimento total de 40 milhões de reais na sua primeira fase com 30.000 m² de área construída. A capacidade de armazenagem verticalizada é de 38.000 posições paletes no padrão de exigência do setor químico, sendo 3.800 posições dedicadas a produtos inflamáveis em prédios segregados.
Para operacionalizar tudo isso a empresa conta com mais de 20 equipamentos de movimentação mecanizada e já contratou e treinou mais de 100 profissionais de Paulínia, devendo atingir 150 ainda este ano.









