Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Centro de Distribuição 7 de agosto de 2017

Grupo TGA concentra atividades de logística em novo Centro de Distribuição e amplia operações no setor de alimentos

A unidade TGA Logística, pertencente ao Grupo TGA, acaba de reorganizar suas atividades, concentrando-as em um novo Centro de Distribuição da empresa, em Tamboré/Barueri/SP. Maior e dotado de novas tecnologias, o novo CD tem como objetivo dar vazão ao crescimento dos negócios da unidade nos últimos dois anos, especialmente no segmento de alimentos.

“Em fevereiro deste ano, já havíamos anunciado a aquisição deste CD, além de novos clientes e investimentos de R$5 milhões em equipamento, tecnologia e recursos humanos”, lembra Adilson Santos, CEO do Grupo TGA. “Mas agora, com a nossa entrada, bastante forte, no setor alimentício, é hora de fazer valer todo este investimento, concentrando os serviços de logística neste novo centro de distribuição”, explica Santos.

O novo CD, maior que o da matriz de Osasco, possui 15 mil m2 de piso, capacidade de movimentação de carga e descarga de até 4.000 ton/mês e já opera com capacidade para abrigar até 8 mil e 500 posições pallet. As 25 docas do terminal permitem o descarregamento de forma adequada e segura, conforme as boas práticas de movimentação de carga. A unidade conta com mão de obra própria e terceirizada, veículos e equipamentos modernos, segurança 24 horas, estando, ainda, apta a executar consultoria, projetos e gerenciamento intermodal.

O novo terminal abrigará todos os serviços agregados que envolvem a cadeia de suprimentos. Entre eles: armazenagem e cross-docking, montagem de kits e conjuntos, embalagem de materiais e equipamentos, distribuição urbana porta a porta, transferência e milk run.

NOVAS TECNOLOGIAS
Para otimizar os trabalhos que envolvem supply chain de ponta a ponta, o novo CD vai operar, em breve, no modelo de endereçamento randomizado. Um novo software cuja implantação já está sendo finalizada permitirá aos clientes o total acesso, via portal do cliente, ao rastreamento das cargas, ao controle do estoque em poder da empresa e à gestão de documentos entre eles e a TGA.

Todas as atividades automatizadas serão ainda amplamente supervisionadas por humanos, a fim de garantir agilidade e eficácia. Uma máquina paletizadora stretch italiana, de última geração e já funcionando, fará o trabalho de embalagem dos pallets ainda mais rápido e com mais qualidade, deixando a carga dos clientes mais segura para o transporte ou armazenagem, em menos tempo.

Volvo
Enersys
Savoy
Retrak
postal