Governo Federal vai reativar o Prohage

05/06/2009

O Governo Federal pretende reativar o Programa de Harmonização das Atividades dos Agentes de Autoridade nos Portos (Prohage), que está ativo em apenas um porto brasileiro, o de Vitória, no Espírito Santo. A afirmação foi feita por Fabrizio Pierdomenico, titular da Subsecretaria de Planejamento e Desenvolvimento Portuário da Secretaria Especial de Portos (SEP).

O Prohage foi instituído pela Portaria Interministerial n.º 11, de 25 de novembro de 1997, e funcionou, durante alguns anos, nos portos brasileiros. De acordo com Pierdomenico, a expectativa é que a nova portaria interministerial, reativando o Prohage, seja assinada no segundo semestre de 2009. O assunto precisa ser discutido com os ministérios intervenientes nas atividades portuárias, conforme o subsecretário da SEP. "A SEP se propõe a ser a articuladora, trazendo o Prohage de novo ao cenário dos portos". Para Pierdomenico, a reativação do Prohage será essencial para aproximar os órgãos intervenientes no sistema portuário.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Grupo LATAM e Delta Cargo anunciam primeira fase de expansão de rede integrada de transporte para produtos farmacêuticos
Logística Reversa como “core business” é tema de artigo de colunista do Portal Logweb
O Brasil, o mundo e os EUA de Trump são analisados em artigo de colunista do Portal Logweb
Volvo inaugura nova concessionária em Rio Verde, Goiás
Avianca Cargo anuncia nova identidade de marca e relata sucesso transformacional com uma forte proposta de valor
Porto de Imbituba tem o melhor outubro da história

As mais lidas

Nada encontrado