A GoodStorage, especialista em espaços para armazenagem e pioneira em oferecer espaços inteligentes e urbanos, encerra o ano de 2024 com mais de 20 mil locatários na base, dobrando a quantidade de locatários em relação ao ano anterior. Além de um crescimento representativo de 75% no número de seus ativos.
Os dados expressivos já são resultados do movimento estratégico realizado em julho desse ano ao adquirir a principal concorrente do setor de self storage, a Guarde Aqui, consolidando-se como a principal empresa do segmento no país. Absorvendo suas 26 unidades, houve um significativo aumento na capacidade de área locável, o que tem colaborado para que a GoodStorage se torne uma plataforma completa de soluções em armazenagem urbana, tanto para pessoas físicas, como jurídicas, principalmente na cidade de São Paulo, onde atua estrategicamente desde 2013, sempre com o olhar voltado para um crescimento exponencial saudável.

“Acreditamos que o mercado brasileiro, em grande parte, reflete o que acontece em São Paulo, a maior capital da América Latina. Nossa tese sempre foi entregar uma atuação qualificada e robusta primeiro na capital paulista, de forma a construir uma cidade mais inteligente, móbil, inclusiva e sustentável. Queremos ser promotores de cidades mais inteligentes”, explica o CEO e fundador da GoodStorage, Thiago Cordeiro.
Em pesquisa contratada em 2024, aplicada pela empresa especializada MindMiners, foi possível identificar que 67% da população paulistana nunca usou uma solução de self storage. Enquanto 47% dos paulistanos, nem sabe o que um self storage é. “O que nos permite compreender que ainda há muito potencial de crescimento por aqui”, explica o CEO. “Por isso, nossa principal meta para 2025 é investir no aprimoramento e fortalecimento da categoria em São Paulo”, complementa.
Neste ano, a GoodStorage realizou a inauguração de seu novo self storage em Higienópolis, e se prepara para a inauguração da primeira parte do galpão urbano Park Lapa IV, ainda no final de 2024. Para 2025, já está prevista a segunda etapa do lançamento do Park Lapa IV, além do início das obras da nova unidade de self storage do Itaim Bibi, que será inaugurada em 2026. “Estaremos 100% focados em garantir a melhor experiência dos locatários, de olho, inclusive, em oportunidades e demandas do mercado”, finaliza Thiago.
Atualmente, a GoodStorage conta com 65 unidades e mais de 400 mil m² distribuídos em três tipos de solução: Self Storage, que são espaços a partir de 1m2, que podem funcionar como extensão do lar, para guardar objetos que não cabem em casa, documentos de valor, espaço para hospedagem da mudança em um período entre moradias, etc, ou mesmo, uma solução logística para micro e pequenas empresas; Galpão Flexível, ideal para pequenas e médias empresas que estão em crescimento ou possuem demandas sazonais – pois permite adaptação de tamanho; e os Galpões Urbanos, galpões logísticos direcionados à médias e grandes empresas que buscam otimizar a operação, trazendo-a para dentro do perímetro urbano, aproximando do cliente final, com espaços que podem ultrapassar os 20 mil m2.
“Observamos uma incrível mudança de mentalidade das empresas, principalmente e-commerces, que, cada vez mais, conseguem enxergar valor em possuir espaços para armazenagem dentro dos centros urbanos. O que fortalece a nossa tese de atuar com o objetivo de utilizar a logística como uma das protagonistas no desafio de tornar São Paulo uma Smart City”, conta o executivo.
A tese se baseia no fato de que, uma vez que as empresas estão dentro da capital, consequentemente mais próximas de seus clientes finais, conseguem reduzir custos logísticos e melhorar a experiência de seus clientes, com fretes mais baratos, bem como menos custos no transporte dos produtos e, consequentemente mais sustentável, pois com menos quilômetros rodados, todo o processo se torna menos poluentes. A GoodStorage torna-se um verdadeiro apoio logístico para essas empresas.