A Golgi, desenvolvedora e operadora de condomínios logísticos de alto padrão, anuncia sua entrada no mercado da Região Nordeste com a aquisição de um galpão logístico do condomínio Muli Modal, desenvolvido pela Cone, em Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana de Recife, Pernambuco.
O empreendimento, com 110 mil metros quadrados, está situado em uma das regiões mais estratégicas para a logística nacional, e fortalece o compromisso da empresa com a expansão e o desenvolvimento do setor no país.

Com essa aquisição, a Golgi amplia seu portfólio de 600 para 675 mil metros quadrados, consolidando sua atuação em polos logísticos de grande relevância como Pernambuco, que é atualmente o quarto maior do Brasil. Isso graças, entre outros motivos, a sua infraestrutura portuária avançada com o Complexo Industrial Portuário de Suape e o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre.
O investimento da Golgi em Pernambuco acompanha o crescimento do setor na região, que tem atraído grandes empresas em busca de maior eficiência operacional, conectividade com outros mercados e melhor atendimento ao Nordeste. Nesse contexto, o novo empreendimento já conta com grandes varejistas de impacto nacional como locatários principais, reforçando seu potencial para atender operações logísticas de grande porte.
Sobre a Golgi
Criada em 2012, a Golgi apoia o desenvolvimento da infraestrutura no Brasil, desenvolvendo e operando condomínios logísticos de alto padrão nos principais corredores de escoamento dos grandes centros urbanos. Para isso, tem como proposta a construção de um portfólio de ativos de qualidade, localizados nas principais regiões do país. Atualmente, a Golgi possui mais de 50 clientes nacionais e globais em seus quase 40 galpões logísticos que, juntos, somam mais de 1 milhão de metros quadrados de área locável potencial, em diferentes fases de desenvolvimento, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco e no Distrito Federal.