A Golgi, operadora e desenvolvedora de condomínios logísticos, anunciou a inauguração do Golgi Cajamar I, seu primeiro empreendimento no município de Cajamar (SP). Com a nova unidade, a empresa supera a marca de 760.000 m² de área operacional em seu portfólio no Brasil.
Localizado em um dos principais corredores logísticos do país, o Golgi Cajamar I oferece 93 mil m² de área operacional e marca a entrada da empresa em uma região considerada estratégica para operações de distribuição, especialmente para o varejo e empresas de logística terceirizada (3PL).

Segundo Roberto Miranda de Lima, CEO e fundador da Arch Capital, “a inauguração do Golgi Cajamar I marca a entrada em um dos mais importantes corredores logísticos do país. Estamos entusiasmados em oferecer ao mercado uma infraestrutura de alto padrão que atende às demandas crescentes por eficiência e sustentabilidade”.
A região de Cajamar é reconhecida por sua localização estratégica, próxima à capital paulista e com acesso facilitado ao interior do estado. Atualmente, cerca de 60% da demanda por galpões logísticos na região vem do varejo e de operadores logísticos, impulsionados pela expansão do e-commerce.
Para Lima, “Cajamar ocupa hoje uma posição central na logística brasileira, não apenas pela proximidade com a capital paulista, mas também por concentrar operações que atendem todo o território nacional”.
Infraestrutura de alto padrão e sustentabilidade
O condomínio logístico Golgi Cajamar I foi desenvolvido com foco em desempenho operacional e sustentabilidade. Entre os destaques da infraestrutura estão o pé-direito de 12 metros, piso nivelado a laser com capacidade de carga de 6 toneladas por metro quadrado, sprinklers J4, cobertura metálica com isolamento termoacústico e iluminação LED automatizada, com economia de até 70%. O empreendimento também conta com geradores para áreas comuns e privativas.
No aspecto ambiental, o projeto será entregue com a certificação LEED Core & Shell Gold e contará com energia 100% renovável certificada pelo I-REC. Também haverá sistemas de reuso de água, iluminação natural, aquecimento solar e carregadores para veículos elétricos, demonstrando o compromisso da Golgi com práticas de gestão ambiental responsáveis.









