Giltner Logistics otimiza fluxo de pagamentos com integração entre Upwell e Descartes Aljex

O Grupo Descartes Systems, líder global em conectar negócios intensivos em logística no comércio, anunciou que a Giltner Logistics, uma das principais provedoras de logística terceirizada com ativos próprios, está otimizando seus processos de contas a receber, acelerando ciclos de pagamento e aprimorando a gestão de fluxo de caixa com o sistema de gerenciamento de transporte Descartes Aljex™, agora integrado à tecnologia avançada de contas a receber da Upwell.

“Nossa missão é simplificar o supply chain dos clientes, combinando tecnologia, experiência e expertise para criar um transporte eficiente e sem atritos”, afirma Todd Baughman, vice-presidente de Tecnologia da Giltner. “A solução integrada nos ajuda a alcançar esse objetivo, automatizando a emissão de faturas e otimizando os fluxos de trabalho entre o Descartes Aljex e os provedores de pagamento dos clientes. O resultado final é a redução do trabalho manual, enquanto diminuímos os prazos de pagamento e os índices de dias de vendas pendentes (DSO), impulsionando um crescimento sustentável”, aponta o executivo.

O Descartes Aljex TMS, baseado em nuvem e escalável, permite que corretores de frete de todos os portes aumentem a eficiência operacional, maximizem margens e aprimorem o atendimento ao cliente. A plataforma automatiza processos diários como entrada de pedidos, comparação de tarifas, alocação de cargas, confirmação de valores, aceitação de transportadoras, despacho e comunicação com motoristas. Com a integração entre o Descartes Aljex e a solução de automação de contas a receber da Upwell, corretores de frete e empresas de logística podem acelerar seus ciclos financeiros, garantindo pagamentos mais rápidos ao reduzir o tempo gasto com faturamento e cobranças manuais. Ao otimizar os processos financeiros e melhorar a gestão de fluxo de caixa, a solução combinada ajuda as empresas a manter liquidez e impulsionar o crescimento dos negócios, reduzindo a carga administrativa.

“Estamos felizes em ver a Giltner Logistics aprimorando sua gestão de fluxo de caixa com essa solução integrada”, afirma Charley Dehoney, CEO da Upwell. “Acreditamos que a união da nossa tecnologia de automação financeira com o Descartes Aljex TMS cria uma solução poderosa para transformar a gestão de contas a receber, otimizando o fluxo de caixa, aumentando a eficiência operacional e melhorando a experiência do cliente”, complementa o CEO da companhia.

“No setor de transportes, garantir pagamentos rápidos impacta diretamente a liquidez e o crescimento sustentável”, explica Dan Cicerchi, gerente geral de Gestão de Transporte na Descartes. “Com nossas tecnologias e um ecossistema robusto de parceiros, corretores de frete e operadoras Logísticas (3PL), podem proteger suas margens e aumentar a lucratividade, simplificando processos financeiros e reduzindo a carga administrativa”, finaliza o gerente da Descartes.

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Case
Fadel Transportes impulsiona eficiência operacional e crescimento com soluções TOTVS
Projeto da Dalca Brasil visa a instalação de células robóticas de paletização em empresa de pastifícios
3TC Isolamento fornece produto tecnológico de ponta para controle do calor em galpão logístico no Grupo Santa Cruz Medicamentos, em Pernambuco
Cummins Drivetrain and Braking Systems adota solução da D2P para transformação de sua logística internacional
Operação logística da Memphis é ampliada com suporte do WMS desenvolvido em GeneXus
Com novo desenho, DHL Supply Chain torna a logística reversa de eletroeletrônicos da Green Eletron mais eficiente

As mais lidas

01

Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais
Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais

02

Mercedes-Benz do Brasil e Grupo Tombini lançam projeto de valorização de motoristas
Mercedes-Benz e Grupo Tombini lançam projeto de valorização de motoristas

03

Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg
Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg