Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 10 de junho de 2006

Gefco espera dobrar faturamento na América Latina

A Gefco (Fone: 21 2103. 8100), operador logístico
do Grupo Peugeot-Citroën (PSA), espera alcançar até
2008 um faturamento de 150 milhões de euros na América
Latina, onde possui filiais na Argentina e no Brasil. Das 32 agências
ou centros que a empresa possui no Mercosul, 14 deles estão
ligados ao transporte marítimo e aéreo internacional,
14 ao transporte terrestre de mercadorias e 4 ao transporte e logística
de automóveis.
De acordo com o presidente da empresa, Louis Defline, o faturamento
do grupo no Mercosul aumentou 60% em 2.005, comparado a 2.004, passando
de 51 milhões de euros a 82 milhões de euros. “Ambicionamos
dobrar essa soma em menos de 3 anos”, declara. E, para isso,
a Gefco pretende aumentar a oferta de serviços para os clientes
com as quais já trabalha no país e no exterior.
Apesar de problemas como infra-estrutura e limitações
governamentais, Defline vê grande desenvolvimento para Brasil
e Argentina. Dominique Schmitt, diretor geral na Argentina, declara
que “problemas existem, mas não são decisivos
quanto ao investimento”. Por sua vez, o diretor geral da logística
do Brasil, Jean-Noël Gerard, tem boas perspectivas: “estou
confiante em relação ao Brasil, apesar da instabilidade
econômica. Temos 300 clientes fortes no país”.

Atualmente, a operadora logística conta com clientes de diferentes
setores no Mercosul, como de higiene-beleza e automotivo, entre
eles a Bosch. Desde 2.005 a empresa responde no Brasil pelo abastecimento
da fábrica de autopeças e ferramentas elétricas
da Bosch. Por meio de um sistema de suprimento contínuo,
a Gefco coleta peças em cerca de 15 fornecedores e entrega
na unidade da empresa em Campinas. “O contrato com a Bosch
é um exemplo que queremos seguir. A partir do contrato feito
no Brasil, passamos a prestar serviço para a companhia também
na Europa, ou seja, a Bosh foi conquistada pelo Brasil e depois
cresceu para outros países”, afirma Defline.
Christian Zbylut, vice-presidente de Network, conta que os processos
da Gefco são os mesmos em qualquer lugar, “o cliente
pode obter o mesmo serviço em outros países graças
à integração entre filiais e suporte informativo”.

Enersys
Savoy
Retrak
postal