A Giesecke & Devrient (G&D), empresa alemã que fabrica cartões inteligentes com chips, anuncia um aporte de R$ 110 milhões em sua fábrica brasileira de Smart Cards, localizada em Itaquaquecetuba, São Paulo. Além disso, a companhia comprou os últimos 5% da joint venture, G&D Burti.
“Vemos a América do Sul e o Brasil como uma área chave para o crescimento da companhia. E ao fortalecer a nossa fábrica em São Paulo, estamos especialmente empenhados em sair na frente com novos produtos, como smart cards de grande capacidade e produzidos em policarbonato, bem mais duráveis que os tradicionais”, disse Luiz Claudio Menezes, managing director da G&D América do Sul.
“O mercado de cartões tem crescido dois dígitos ao longo dos anos”, ressaltou Menezes. Segundo o diretor, o mercado de cartões continuará a crescer até 2017, porém, a partir daí a demanda diminuirá. Neste segmento, a companhia tem cliente como: Claro, TIM, Vivo e Nextel.
Visando crescer, a empresa entrou no mercado de monitoramento veicular por chip. “Há mais de quatro anos, estamos acompanhando a evolução do projeto do Denatran para monitoramento de veículos por chip e já estávamos em posição de vantagem nessa área. Contudo, com a nova fábrica, nossas posições ficaram fortalecidas”, disse o Menezes.
De acordo com o diretor, as autoridades terão todas as informações do veículo através deste chip, que será embutido em todos os carros que saírem da fábrica. O projeto inicial contará com 500 mil unidades e a empresa terá um contrato de cinco anos de fornecimento.
Fonte: Agência IN









