A recente fusão entre a M3 Logística de Químicos e Especiais e a Mirassol Logística deu origem a um novo Operador Logístico. Sob o nome de M3 Logística, essa união combina o melhor de ambas as empresas, originárias do Grupo Mirassol, “trazendo consigo mais de 80 anos de experiência e um profundo conhecimento em diferentes setores da economia, como consumo, varejo, automotivo, químicos, óleo e gás, entre outros”, explica Paulo Mendes, diretor executivo da M3 Logística.
Diante de um mercado concorrido, a M3 Logística, especializada em serviços de gestão da cadeia de suprimentos (3PL), já demonstra sua força no mercado, representando 30% do faturamento atual da holding. Com planos audaciosos, a projeção é dobrar de tamanho até o final de 2025, e crescer o quadro de funcionários em 15%, com o apoio estratégico do Grupo Mirassol, que visa a integração da operação de transporte da antiga M3 Logística com a Expresso Mirassol, empresa especializada em transportes da holding.
Todas essas ações irão fortalecer ainda mais a oferta de serviços logísticos para o mercado brasileiro ao longo de toda a cadeia de suprimentos (Supply Chain), com elevada capacidade técnica e tecnológica, garantindo eficiência e qualidade em todas as etapas da cadeia de suprimentos, assegura Mendes.
“Recentemente, demos início às operações para uma das principais redes de varejo farmacêutico do Brasil, em nossa unidade de Louveira, SP, solidificando uma parceria que promete alcançar grande sucesso, por meio de nossos serviços logísticos. Com um ritmo acelerado de implementações e foco na excelência, estamos visando um crescimento acima dos 30% para o segundo semestre”, explica o diretor executivo. A presença da M3 Logística se estende, principalmente, ao longo do eixo Anhanguera-Bandeirantes, com Centros de Distribuição estrategicamente localizados nas cidades de Louveira e Jundiaí, no Estado de São Paulo. Além disso, a empresa também opera na região do Vale do Paraíba, com instalações em Caçapava e Pindamonhangaba, incluindo um complexo de armazéns de 50.000m², e nos estados do Paraná, Minas Gerais e Bahia.