Foton Caminhões fecha parceria com a ABAD

11/05/2015

A Foton Caminhões, representante exclusiva no País para caminhões leves, médios e pesados da fabricante chinesa Beiqi Foton Motor, firmou no mês de abril parceria com a ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores, com o objetivo de estabelecer um relacionamento mais estreito com este setor, que é grande usuário de caminhões.

Segundo dados da ABAD, a Associação conta com 3,5 mil distribuidores e atacadistas associados de todo o Brasil, que possuem, entre frota própria e terceirizada, cerca de 60.000 caminhões. Os atacadistas distribuidores são responsáveis por abastecer mais de 1 milhão de pontos de venda nas cinco regiões do Brasil. Atualmente, as empresas associadas à ABAD distribuem 52% de tudo o que é comercializado no mercado de consumo mercearil brasileiro, o que representa cerca de 5% do PIB (Produto Interno Bruto) do País.

“A ABAD é uma instituição de grande renome e que congrega alguns dos maiores frotistas de caminhões do País. Esta parceria, sem dúvida, contribuirá para a Foton estabelecer um relacionamento mais estreito com os clientes atacadistas, que são bastante exigentes e que fazem um uso intenso de caminhões, além de aprimorar ainda mais os produtos Foton e os serviços prestados para os mesmos”, afirma Alcides Cavalcanti, Diretor de Vendas, Marketing e Pós-Venda da Foton Caminhões.

Segundo o executivo, os associados da ABAD terão agora mais uma excelente opção de caminhão com preços e condições muito especiais para atender a sua atividade de distribuição, principalmente nos grandes centros urbanos, onde há restrição de circulação de caminhões. “A Foton disponibiliza o caminhão de 3,5 toneladas de PBT, com versão de rodado traseiro simples ou duplo, e com o conteúdo mais completo do mercado: ar condicionado, airbag duplo, freios ABS, sistema de som completo, defletor de ar, vidros e travas elétricas, coluna de direção regulável, barras estabilizadoras, e capacidade para baús de até 21,7m3. A Foton também oferece o caminhão 10.16 DT de 10 toneladas de PBT, com todos os itens citados acima de série. E tudo isso com um preço muito competitivo e financiamento pela Itaú Financeira, com taxas especiais”, finaliza Cavalcanti.

Foton participa do Ranking ABAD/Nielsen 2015

No mês de abril a Foton Caminhões também participou do evento de divulgação do Ranking ABAD/ Nielsen 2015, pesquisa realizada anualmente pela entidade que oferece ao mercado o mais abrangente panorama do segmento atacadista distribuidor nacional, com dados relevantes para todas as empresas que compõem a cadeia de abastecimento no País.

O Encontro contou com a presença de mais de 500 participantes e um público qualificado formado por atacadistas, distribuidores, fornecedores, prestadores de serviço e profissionais do setor incluindo toda a diretoria da ABAD e de suas 27 Filiadas Estaduais.

A Foton Caminhões fez sua participação no evento do Ranking ABAD/Nielsen 2015 em dois momentos: no período da tarde, o presidente da empresa, Luiz Carlos Mendonça de Barros, palestrou sobre o cenário econômico para os presidentes das empresas afiliadas da ABAD. Em seguida, o CEO, Bernardo Hamacek, apresentou as empresas Foton Caminhões e a Foton China, e o executivo Alcides Cavalcanti, apresentou o plano de venda para a ABAD e os produtos da marca. Já no período da noite, a Foton Caminhões estava presente com um estande no qual os participantes do evento receberam material institucional e todo o seu portfólio de produtos.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
AGV desinveste na Colômbia e direciona investimentos para tecnologia e aquisições no Brasil
AGV desinveste na Colômbia e direciona investimentos para tecnologia e aquisições no Brasil
SICK, Bertolini, Scheffer, SAUR, ISMA, DockSteel, TianyuLux, STW, Libiao e Dátio também estão na INTRA-LOG 2026
SICK, Bertolini, Scheffer, SAUR, ISMA, DockSteel, TianyuLux, STW, Libiao e Dátio também estão na INTRA-LOG 2026
Linha elétrica da Volvo Trucks conquista prêmio Caminhão Internacional do Ano 2027
Linha elétrica da Volvo Trucks conquista prêmio Caminhão Internacional do Ano 2027
Em momento de expansão, OnBlox amplia estrutura comercial e nomeia Lorena Dias como diretora
Em momento de expansão, OnBlox amplia estrutura comercial e nomeia Lorena Dias como diretora
DHL Express e Sebrae/PR apoiam internacionalização de PMEs lideradas por mulheres
DHL Express e Sebrae/PR apoiam internacionalização de PMEs lideradas por mulheres
Iveco Group inaugura Centro de Distribuição de Peças em Pouso Alegre, MG, para transformar o pós-venda na América Latina
Iveco Group inaugura Centro de Distribuição de Peças em Pouso Alegre, MG, para transformar o pós-venda na América Latina

As mais lidas

01

Motz supera R$ 1,4 bilhão em receita líquida no primeiro semestre e projeta crescimento acima de 30% em 2026
Motz supera R$ 1,4 bilhão em receita líquida no primeiro semestre e projeta crescimento acima de 30% em 2026

02

ABDrone Summit 2026 vai reunir setor de drones, governo e especialistas para discutir logística e regulamentação
ABDrone Summit 2026 vai reunir setor de drones, governo e especialistas para discutir logística e regulamentação

03

Rede de Agências Shopee cresce mais de 60% e chega a 5 mil pontos no Brasil
Rede de Agências Shopee cresce mais de 60% em comparação com o ano passado e chega a 5 mil pontos no Brasil