Fiat Chrysler quer ganhar participação no mercado brasileiro em 2017

19/12/2016

A Fiat Chrysler quer conseguir em 2017 o primeiro ganho de participação de mercado no Brasil em cinco anos, apostando no lançamento de novos modelos e no fim da crise no setor automotivo, que já dura quatro anos.

O diretor comercial da FCA para o Brasil, Sergio Ferreira, afirmou que a participação de mercado não é o principal objetivo da empresa, mas que não há razão para se acreditar que continuará caindo.

A FCA tem cerca de 18,3% de participação no mercado de carros e comerciais leves no Brasil até agora neste ano. Em 2015, tinha 19,5%, e em 2012, a fatia era de 23,1%. Na época, o mercado de veículos brasileiro era quase duas vezes maior do que as atuais 2 milhões de unidades previstas para este ano.

Publicidade
“Nossa participação de mercado no próximo ano não será menor que em 2016”, disse Ferreira a jornalistas na quinta-feira. “Deve crescer.”

Dois novos modelos no próximo ano devem ajudar a empresa, afirmou o executivo sem dar detalhes. Ele acrescentou que taxas de juros menores e melhora na confiança dos consumidores também devem apoiar o mercado como um todo.

“O mercado brasileiro não vai continuar caindo. Atingiu o fundo em 2016”, disse Ferreira. “Se houver crescimento, será modesto, de um dígito (…) Mesmo neste cenário conservador, nós deveremos crescer”, disse o executivo.

Fonte: Folha de S. Paulo

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Consórcio investe em novos berços para ampliar eficiência na movimentação de granéis líquidos no Porto de Santos
Loja do Mecânico expande entrega expressa para produtos de médio e grande porte
CMA CGM e HappyRobot expandem solução global de inteligência artificial por voz para o setor logístico
Diesel sobe 5% em setembro e encerra o mês 17% acima da média de janeiro, aponta TruckPag
Estaleiro Rio Grande realiza batimento de quilha do primeiro navio Handymax encomendado pela Transpetro
Scania anuncia cobertura estendida de trem de força por até cinco anos na Fenatran e detalha investimentos na rede

As mais lidas

01

Loja do Mecânico expande entrega expressa para produtos de médio e grande porte

02

CMA CGM e HappyRobot expandem solução global de inteligência artificial por voz para o setor logístico

03

Consórcio investe em novos berços para ampliar eficiência na movimentação de granéis líquidos no Porto de Santos