A FedEx acaba de lançar o Serviço de Despacho Aduaneiro Formal para importações que chegam em caráter expresso e que possuam valor comercial ou declarado acima de US$ 3 mil. Com ele, a empresa passa a oferecer uma solução de transporte porta-a-porta para importações que exigem cobertura cambial – ou seja, a FedEx coleta, transporta, processa o despacho aduaneiro no Aeroporto Internacional de Viracopos (Campinas – SP) e entrega em qualquer destino no Brasil.
Para contratar o novo serviço, os importadores devem cadastrar a FedEx como seu despachante no sistema Radar. Assim, a empresa poderá instruir e representá-los formalmente perante as autoridades alfandegárias em Viracopos, evitando atrasos resultantes de uma eventual atracação de mercadorias.
Segundo a FedEx, todo esse processo é realizado a um custo bastante competitivo, com ferramentas de alta tecnologia e atendimento qualificado, o que diminui consideravelmente o tempo de trânsito de mercadorias. Estima-se que o tempo de liberação deste perfil de importação passe de uma média aproximada de dez para quatro dias úteis.









