Estudo da Descartes revela que 65% das empresas planejam acelerar o investimento em inovação no supply chain e logística em 2023

08/02/2023

O Grupo Descartes Systems (Nasdaq: DSGX), líder global na união de negócios intensivos em logística no comércio, divulgou recentemente resultados do seu estudo sobre Supply Chain e Inovação Logísticas aceleraram, mas possuem ainda um longo caminho a percorrer. A pesquisa examinou como a inovação tecnológica modifica o segmento e as operações de logística, além dos planos dos executivos para investimentos contínuos neste ano.

Alguns dados relevantes sobre o segmento foram apresentados, dentre eles, o relatório constatou que 59% das empresas pesquisadas aceleraram o ritmo de investimento e implantação em inovação nos últimos dois anos. Além disso, 65% planejam aumentar seus gastos com tecnologia nos próximos dois anos; no entanto, 87% indicaram que ainda enfrentam inibidores internos ao supply chain e à inovação logística.

O estudo contou com a participação de 1.000 tomadores de decisões do mercado e foi realizado em nove países europeus, além de Canadá e Estados Unidos. Ele permite fornecer às organizações de supply chain e logística, percepções críticas sobre a importância da inovação e diferenças nas estratégias, táticas e decisões tecnológicas dos principais executivos e aquelas empresas cuja gerência sênior considerava a inovação muito importante.

“O passado recente destacou que o desempenho do supply chain pode fazer dar certo ou quebrar empresas e a necessidade de inovar passou para o primeiro plano de muitas agendas”, disse Chris Jones, vice-presidente executivo de indústria e serviços da Descartes. “O estudo mostra que, enquanto os esforços na inovação estão se acelerando, muitas empresas aparecem relativamente adiantadas em sua jornada de novidade em áreas como digitalização e especialmente no uso de tecnologias avançadas de computação, como por exemplo, machine learning”.

O estudo também analisa a conexão entre inovação e sucesso empresarial, drivers do supply chain e inovação logística, além dos benefícios esperados da mudança para as empresas e os obstáculos que inibem o ritmo de crescimento. A pesquisa examina onde a inovação do supply chain e logística é considerada a mais forte e a mais fraca, o grau em que as principais tecnologias são implantadas e as áreas de foco atual e no futuro. Por fim, o material fornece informações sobre como o supply chain e a inovação logística mudam em uma base geodemográfica. Para saber mais, leia o relatório completo.

Sobre o Grupo Descartes Systems

Líder global no fornecimento de soluções sob demanda de software como serviço, focadas na melhoria da produtividade, desempenho e segurança de negócios de logística intensiva. Os clientes usam nossas soluções modulares de software como serviço para rotear, agendar, rastrear e medir os recursos de entrega; planejar, alocar e executar remessas; avaliar, auditar e pagar faturas de transporte; acessar dados comerciais globais; arquivar documentos aduaneiros e de segurança para importação e exportação; e concluir vários outros processos de logística participando da maior comunidade de logística multimodal colaborativa do mundo. A sede fica em Waterloo, Ontário, Canadá e temos escritórios e parceiros em todo o mundo. Saiba mais no site da Descartes.

Declaração de cautela sobre exposições prospectivas

Este comunicado possui informações prospectivas dentro do significado das leis relacionadas à oferta de solução da Descartes e aos benefícios potenciais derivados dela; e outros assuntos. Tais declarações prospectivas envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas, suposições e outros fatores que podem fazer com que os resultados, desempenho ou realizações reais difiram materialmente dos resultados antecipados, desempenho ou realizações ou desenvolvimentos expressos ou implícitos por tais declarações prospectivas. Esses fatores incluem, mas não estão limitados a, os fatores suposições discutidos na seção intitulada, “Certos fatores que podem afetar os resultados futuros”; em documentos arquivados com a Comissão de Segurança e Câmbio, Comissão de Segurança de Ontário e outras comissões em todo o Canadá, incluindo mais recentemente, o documento elaborado pela Descartes com as respectivas discussões e análises propostas. Se tais riscos realmente ocorrerem, eles podem afetar adversamente nossos negócios, condição financeira ou resultados operacionais. Nesse caso, o preço de negociação de nossas ações ordinárias poderia cair, talvez materialmente. Os leitores são advertidos a não depositar confiança indevida em tais declarações prospectivas, que valem apenas na data feita. As declarações prospectivas são fornecidas com o objetivo de informar sobre as expectativas e planos atuais da administração em relação ao futuro. Os leitores são alertados de que tais informações podem não ser apropriadas para outros fins. Não assumimos nem aceitamos qualquer obrigação ou compromisso de divulgar publicamente quaisquer atualizações ou revisões de quaisquer declarações prospectivas para refletir qualquer mudança em nossas expectativas ou qualquer mudança nos eventos, condições ou circunstâncias em que tal declaração se baseia, exceto conforme necessário por lei.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Em parceria com a CHEP, Assaí Atacadista evita a emissão de quase 6 milhões kg de CO2
LATAM celebra primeiro ano da rota cargueira Amsterdam-Curitiba com mais de 1,3 mil toneladas transportadas
Colunista do Portal Logweb fala sobre o que é e como implementar a logística omnichannel
XBRI Pneus lança banda de recapagempara pneus de ônibus e caminhão na Fenatran
Strada lança dois produtos para caminhoneiros na Fenatran 2024
Grupo Benner apresenta inovações para transformar a gestão logística

As mais lidas

Nada encontrado