O prefeito de Jundiaí, SP, Pedro Bigardi, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser, participou, no dia três de setembro último, da inauguração do Centro de Distribuição da Martins Comércio e Serviços de Distribuição na cidade. A empresa escolheu Jundiaí para instalar o que já é considerado o quarto maior Centro de Distribuição do grupo no País.
Distribuição para todo o Estado
O novo CD da Martins em Jundiaí ocupa uma área de 7 mil metros quadrados. De acordo com o diretor de logística da empresa, Cássio Macedo Neto, o centro foi montado para atender, partindo de Jundiaí, todo o mercado do Estado. “São mais de 4 mil itens, incluindo desde alimentos, cosméticos, produtos de limpeza, bebida, material de construção e vestuário até produtos da linha branca”, explicou.
O município absorve 160 dos 17 mil empregos gerados pela Martins no País, sendo 400 no Estado de São Paulo. O faturamento anual é de R$ 5 bilhões, mas as metas são de crescer mais, contando com o investimento local.
Investimentos
“Para nós é uma honra contar com uma empresa desse porte e a vinda é resultado dos investimentos que temos feito para deixar Jundiaí uma cidade cada vez mais atraente para os empreendedores”, disse o prefeito. “Temos infraestrutura, logística e muitos outros incentivos a oferecer”, completou.
O prefeito destacou, ainda, as recentes obras que têm sido feitas no Vetor Oeste da cidade, onde se concentra o maior contingente de indústrias locais. “São obras para ampliar a logística, criando acessos mais fáceis para as principais rodovias, além de tirar o trânsito de veículos pesados das áreas urbanas”, disse.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser, a cidade não foi escolhida aleatoriamente. “Durante os contatos, soubemos da decisão de transferir para cá toda a logística de distribuição no Estado e isso mostra a importância que temos na questão da infraestrutura para receber empreendimentos como este”, disse.
(Fonte: Prefeitura de Jundiaí. Foto: Cleber de Almeida)









