A DHL está investindo US$ 47 milhões para expandir seu hub das Américas em Cincinnati/Aeroporto de Kentucky (CVG) para atender às crescentes demandas de clientes por transporte internacional. A expansão prevê a construção de uma nova instalação de 17.930 m² e a criação de cerca de 280 novos postos de trabalho no hub CVG DHL, ao longo dos próximos 12 meses.
No último dia 15, o CEO da DHL Express Global Ken Allen, o CEO Regional das Américas Stephen Fenwick, funcionários da companhia nos Estados Unidos e equipes regionais das Américas reuniram-se com oficiais do governo e do aeroporto para marcar a ocasião com uma grande cerimônia no hub de Cincinnati.
"Este investimento no nosso centro de distribuição das Américas está sendo feito para apoiar o atual crescimento da companhia, mas também o significativo potencial que estamos vendo a médio e longo prazo em relação ao crescimento de envios internacionais de e para as Américas", disse Ken Allen, CEO da DHL Express.
O início da operação da nova instalação tem previsão para novembro de 2012, enquanto as melhorias nos edifícios existentes e a compra de equipamentos para manuseio de material serão concluídas até março de 2013. “A expansão do hub CVG DHL aumentará a velocidade e a qualidade de processamento de remessas que passam por ele, resultando em ganho de tempo e melhoria geral de eficiência nos serviços da companhia. Além disso, acreditamos que o investimento gerará oportunidades de negócios na região, incentivando novas empresas a aproveitar nossos laços comerciais globais e nossa expertise em mercados em crescimento”, comemora Joakim Thrane, Presidente para a DHL Express Brasil.
O hub da DHL em Cincinnati conecta os Estados Unidos a uma rede global que abrange Ásia, Europa e Américas. Processando mais de dois milhões de embarques internacionais por mês, o centro de distribuição CVG lida com embarques com destino a EUA, Canadá, México e América Latina, conectando mais de 100 centros de serviço e cinco gatewaysinternacionais nos EUA para mais de 220 países ao redor do mundo.









