O evento acontece no período de 3 a 6 de junho no Parque Anhembi, em São Paulo, SP.
A Adpack (Fone: 51 3649.3574) comercializa equipamentos para sistemas de embalagens e fornece todo serviço de pós-venda, start-up, manutenção e peças de reposição para os equipamentos que comercializa. Localizada em Montenegro, RS, representa os seguintes equipamentos: máquinas para mecanização e automação de montagem de caixas de papelão da Tecmapack; máquinas plastificadoras para filmes de polietileno com sistema de selagem e túnel de encolhimento da Polypack; máquinas e linhas de condicionamento, encartuchadeiras, soluções Top Load e Wrap Around da Emballage Technologies; seladoras a vácuo da Jaw Feng; embaladoras e seladoras para embalagens Doypack da Toyo Jidoki; e embaladoras para indústria de alimentos e farmacêuticas da Omori.
A linha de produtos da Agra (Fone: 11 4748.6222) inclui: caixas de medição, cantilevers, divisórias, drive-in, drive-thru, estantes, estruturas dinâmicas, mezaninos, porta-paletes e racks empilháveis, entre outros equipamentos.
A Alphaquip (Fone: 11 4198. 3553) iniciou suas atividades como distribuidor de peças para empilhadeiras. Atualmente é representante autorizado Clark na Grande São Paulo e, nessa capacidade, oferece uma extensa linha de equipamentos e completa assistência técnica, além de atendimento na venda de empilhadeiras novas, locação, peças de reposição e acessórios em geral. Também representa as empresas Saur Equipamentos, fabricante de acessórios para movimentação de materiais, Trelleborg, fabricante de pneus para empilhadeiras, Paletrans Equipamentos, fabricante nacional de empilhadeiras elétricas linha leve, e Gates, fabricante de mangueiras hidráulicas.
A BT do Brasil (Fone: 41 3306.1255) fornece empilhadeiras elétricas retráteis e trilaterais, rebocadores, paleteiras manuais, selecionadoras de pedidos e transpaleteiras, entre mais de 50 modelos, para atender a diversas necessidades de armazenagem.
A Cargomax (Fone: 21 2676.2560) produz niveladores de doca embutidos, com acionamento eletro-hidráulico e manual e pestana basculante. Podem operar em docas externas ou internas, com a finalidade aumentar a produtividade das operações de carga e descarga, por solucionarem a dificuldade do desnível entre o veículo e a rampa de carga. A empresa também fabrica batentes de borracha em tiras – são dispositivos que servem para proteger o equipamento e o prédio de eventuais batidas nas manobras do veículo. “São produzidos em material lonado, o que confere maior durabilidade e resistência ao produto, pois há desgaste do material quando os caminhões encostam nas docas”, diz Alexandra Kyrillos, diretora da Cargomax. Ainda são produzidas pela empresa escovas de vedação, aplicadas aos próprios niveladores de doca para atender às exigências da Anvisa quanto ao cuidado com entrada de insetos ou lixo nos ambientes higienizados.
A mais nova linha de empilhadeiras da Clark (Fone: 19 3881.1599) inclui os modelos à combustão C20/25/30/35 e C60/70/80 e o modelo elétrico-pneumático GEX25. “Os modelos C60/70/80 oferecem uma nova oportunidade para o mercado de máquinas de oito toneladas no que se refere à questão custo x benefício. O grande diferencial da linha está na alta capacidade de carga e em sua estrutura compacta, que permite o trabalho em áreas de difícil acesso. São equipadas com motor de 100HP, transmissão automática de três velocidades e freio a disco em banho de óleo”, diz Daniela Gomes, do departamento de marketing da empresa. Já os modelos C20/25/30/35 são máquinas compactas. Os modelos de duas a três toneladas da linha elétrica funcionam em corrente alternada de 80 V e operam em qualquer terreno, utilizando as mesmas condições de uma empilhadeira à combustão, ainda segundo Daniela. As máquinas, que também trabalham sem restrição quanto ao tipo de piso, têm capacidade para vencer rampas com inclinação de até 38%. “São totalmente blindadas e atendem à demanda de redução de ruídos e poluição em áreas fechadas, um grande diferencial para o mercado alimentício”, completa.
A linha Hyster Fortis (Fone: 11 5683.8500) de empilhadeiras é apresentada em capacidades para 2 a 3,5 toneladas. Possuem sistemas inteligentes que eliminam o uso indevido por parte do operador, evitando desgaste prematuro dos pneus, trocas desnecessárias de componentes e acidentes por inabilidade, além de proporcionarem melhor ergonomia. A empresa também fornece reach stackers para a movimentação de contêineres cheios de até 45 toneladas e também vazios, além de empilhadeiras para contêineres com capacidades entre 40 e 50 toneladas, e a linha para contêineres vazios, com capacidades entre 7 e 9 toneladas.
A Incoplast (Fone: 48 3657.3075), reconhecida fabricante de embalagens flexíveis com atuação nos mercados nacional e internacional, apresenta, também, uma linha completa de filmes flexíveis, termo-encolhíveis, laminados, co-extruturados e de alta barreira, para diferentes segmentos, como o de alimentos, bebidas, higiene pessoal, limpeza, pet food, entre outros. Também oferece filmes poliolefinicos (termo-encolhíveis), indicados para empacotamento de produtos perecíveis, e filmes de nylon, para laticínios, embutidos e alimento animal. “Após adquirirmos um equipamento da marca Hudson Sharp, poderemos produzir a nova embalagem 4 soldas fundo quadrado, que garante que o produto fique em pé, destacando-se dos concorrentes que utilizam embalagens tradicionais no ponto de venda”, diz Julio Padilha, supervisor de pré-impressão da empresa.
A Inovadoor (Fone: 41 3204.5500), fabricante de portas industriais, apresenta novidades em portas rápidas flexíveis de enrolar e de dobrar, porta seccional e abrigo de docas. Segundo Miguel de Paiva Resende, diretor comercial da empresa, o destaque é a porta rápida flexível para câmaras frigoríficas, especialmente indicada para ambientes refrigerados como indústrias, frigoríficos, supermercados e centros de armazenagem, processamento e distribuição. “Além de resistente a choques, as portas da Linha Frio – Isofood e Isoclean – se destacam pela velocidade de abertura e fechamento, sendo ideais para ambientes onde deve se evitar a troca térmica entre as câmaras durante a movimentação de pessoas e cargas”, diz ele. Junto com a Cargomax, a empresa apresenta o Sistema Integrado para Docas – conjunto composto por Abrigo de Doca, equipamento que veda o espaço entre a estrutura do prédio e o caminhão posicionado para carga e descarga, pela Porta Seccional, responsável pelo fechamento do prédio, e pelo Nivelador de Doca, que soluciona o problema do desnível entre o veículo e a rampa de carga.
A Linpac Pisani (Fone: 54 2101.8700) está lançando a caixa plástica retornável CN39, para o transporte de hortifrutigranjeiros in natura, sendo especialmente indicada para citrus em geral (laranja, limão), bem como tomates, cenouras, pepinos e cebolas. “Ela possui estrutura interna cônica, que permite uma redução no frete de retorno de 63%, além de lateral e fundo vazados, para agilizar o resfriamento e ventilação, possibilitando uma fácil higienização e esterilização”, diz Ivanir Duarte Alves, do departamento de marketing da empresa. A empresa também está apresentando sua nova caixa CN 31,5, indicada para banana, uvas, mamão papaia, pêssegos e ameixas e com características iguais às da CN39.
O MPAs – Módulos Padrões de Armazenagem da Longa (Fone: 15 3262.8100) são racks auto-empilháveis, desmontáveis, construídos em chapa de aço e indicados para o acondicionamento de mercadorias sólidas para movimentação, transporte e verticalização de produtos. Na linha de racks modulares, a empresa também fabrica o porta-bag, rack metálico para acondicionar big-bag; o Long Pallet, rack metálico desmontável e auto-empilhável para o acondicionamento de produtos paletizados ou armazenagem de produtos que necessitam de constante manipulação; o Long Tainer, rack metálico auto-empilhável para cargas paletizadas com grande quantidade dos mesmo









