Dematic otimiza o armazém da C.E. Pattberg com o auxílio do Sistema AutoStore®

31/08/2018

A Dematic instalou um sistema AutoStore® no fabricante de fitas de presente e decoração C.E. Pattberg GmbH & Co. KG em Hattingen. Com o sistema de separação compacto, a empresa otimiza o uso do espaço de armazenamento e automatize a separação ao mesmo tempo. Enquanto as mercadores eram armazenadas anteriormente em armazéns com transelevadores com um total de 6.000 m², o sistema AutoStore® agora armazena a maioria dos artigos em uma área de aproximadamente 170m². Além de ganhar espaço, o principal fabricante de fitas de presente na Europa reduzirá os custos e a taxa de erros de separação. Seis meses após a assinatura do contrato, a C.E. Pattberg colocou o sistema em operação.

“Já nos comprometemos com um sistema miniload. No entanto, a análise da Dematic nos convenceu de que o sistema AutoStore® se ajustaria melhor às nossas especificações de trabalho”, diz Daniel Pattberg, CEO da C.E. Pattberg GmbH & Co. KG. Fatores decisivos foram a alta taxa de separação, o design que economiza espaço e as opções flexíveis de expansão do sistema AutoStore®. Até agora, a empresa armazenava as fitas decorativas e de presente em armazéns com transelevador. A separação era feita manualmente. Como a despesa com pessoal e a taxa de erros eram muito altas, a C.E. Pattberg decidiu pela automação parcial de seu armazém.

Frank Bredemeier, Gerente Sênior de Vendas da Dematic, explica: “Não há outro sistema que armazene itens pequenos tão compactamente quanto o AutoStore®.” A maioria das mercadorias, que antes eram armazenadas em transelevadores, totalizando 6mil m², agora são armazenadas pelo único sistema em uma área de aproximadamente 170m².

O sistema da Dematic instalado no armazém da C.E. Pattberg é compost por 7.800 caixas em 16 níveis. Dependendo do tamanho, cada caixa pode acomodar de 13 a 300 itens. Na superfície há 8 robôs, que acessam as caixas de artigos necessários quando o pedido é recebido. Duas estações de separação completam o sistema onde as mercadorias são removidas e embaladas manualmente. Com o sistema AutoStore®, a C.E. Pattberg aumentou significantemente a produtividade do processamento de pedidos em relação à separação manual anterior: para cerca de 1.100 pegas por dia, agora são necessários menores gastos com pessoal.

Cerca de 70% de todos os pedidos da C.E. Pattberg vêm dos produtos armazenados no sistema AutoStore®. Os artigos que não podem ser armazenados no sistema devido ao seu tamanho e precisam ser concluídos manualmente são armazenados nos armazéns com transelevadores. Entre outras coisas, o fabricante de fitas de presente e decoração utiliza a área livre liberada com esta mudança para a expedição, por exemplo, para tratar grandes pedidos.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Loggi abre vagas temporárias de auxiliar de logística em Cajamar para a Black Friday
Move Mais lança Vale-Pedágio por placa para transportadoras
Exportações agrícolas brasileiras reforçam importância da eficiência logística no agronegócio
nstech lança torre de controle com IA agêntica para automatizar operações logísticas
Descartes apresenta plataforma de IA para automatizar processos de supply chain
UpFlux aponta compras corporativas como grande oportunidade para gerar retorno financeiro com IA

As mais lidas

01

Brasil deve ultrapassar R$ 108 bilhões em investimentos em hidrogênio verde até 2029

02

Descartes apresenta plataforma de IA para automatizar processos de supply chain

03

Move Mais lança Vale-Pedágio por placa para transportadoras