A pós cinco anos da inauguração de sua fábrica em Hortolândia, a Dell (Fone: 0800 970 3384), fabricante de desktops e notebooks, amplia seus investimentos na região: a empresa inaugurou um novo Centro de Consolidação de Ordens (CCO) destinado a realizar o sequenciamento dos pedidos.
Em evento realizado na fábrica da empresa, Jeff Clarke, vice-presidente do conselho e presidente de operações globais e soluções de computação para usuário final da Dell, disse estar muito satisfeito em fazer parte desse projeto. “A criação desse espaço é muito especial para nós da Dell. Nós ouvimos nossos consumidores e agregamos mais valor aos nossos produtos”, afirmou o executivo.
Com espaço de 10.000 m² – área um pouco menor do que os 13.000 m² da fábrica – o local irá consolidar os pedidos dos clientes em um único volume. “Ele será usado no sequenciamento e na consolidação de pedidos de PC, notebooks, desktop e storages que chegam na fábrica” explicou Raymundo Peixoto, presidente da Dell Brasil.
Para chegar a esse modelo de agrupamento das mercadorias em uma única ordem de compra, a Dell teve de alterar todo seu setor logístico e unir o seu sistema com o da Syncreon, empresa que será responsável pela operação logística do CCO. “Não bastava apenas criar esse espaço, tivemos de alterar todo nosso setor logístico e acoplar o nosso sistema com o da Syncreon para assim ele conseguir funcionar”, explicou Eduardo Scolari, diretor de operações da Dell.
Com o novo Centro de Consolidação de Ordens, a Dell também espera diminuir o tempo das entregas. “Em média, elas demoram entre oito e nove dias para acontecerem. Com o CCO, elas poderão ser feitas em até cinco dias”, afirmou Peixoto.
Além das vantagens logísticas, o CCO também irá proporcionar mais comodidade para os clientes: os produtos poderão sair personalizados já da fábrica. “O que nós mais queremos é conseguir simplificar a vida dos consumidores. Tarefas que antes eram feitas em casa, como a instalação de softwares e a colocação de etiquetas de controle de ativos, poderão ser feitas aqui”, disse o presidente da Dell Brasil.
Segundo os executivos da empresa, os serviços oferecidos pelo Centro de Consolidação de Ordens já estão disponíveis. Para conseguir a customização da máquina, com a instalação de softwares específicos, o cliente pode optar em realizar a compra diretamente no site da Dell ou através de qualquer loja que venda o produto que ele queira. “Dentro do nosso site é possível fazer todas essas escolhas e, fora dele, as lojas vão nos mandar a demanda e ela será agregada aqui na fábrica”, salientou Scolari.
Sobre o custo desses serviços, Scolari disse acreditar que o cliente está disposto a pagar um pouco mais para ter um produto completo. “O cliente que precisa de um serviço desses sabe que existe um custo maior, mas ele está disposto a pagar pela comodidade que isso proporciona”, afirmou o executivo.
A Dell não apresentou números de quanto foi investido na construção e consolidação do CCO e nem se o Centro de Consolidação vai gerar nova mão de obra.









