Dados e parâmetros são fatores essenciais para conseguir gestão de frota eficiente

29/08/2022

Com solução focada em eficiência, agilidade e redução de custos, Veloe se fortalece como player importante do mercado.

Nesses últimos dois anos e meio, praticamente todos os setores tiveram algum impacto por conta da pandemia. Com o aumento das vendas em e-commerces e serviços de entrega em casa, a logística ganhou ainda mais protagonismo. Projeções feitas pela Veloe indicam que o mercado nacional de frota e frete movimenta em torno de R$ 365 bilhões por ano e tem um custo total de aproximadamente 300 bilhões com combustível. Por isso, a Veloe atua nas duas frentes e desenvolve soluções pensadas para a mobilidade e para a gestão de frota, com a incorporação do Alelo Frota ao portfólio da marca desde março de 2021. “Nosso objetivo é ser um parceiro estratégico para o cliente realizar uma gestão de frotas eficiente”, afirma Mauro Telles, superintendente de produtos da Veloe.  

Mas, apesar dos números de mercado expressivos, apenas 15% das empresas utilizam soluções de gestão. “Dessa forma, nosso produto foi criado para ajudar com os desafios do mercado. Funciona como uma plataforma inteligente para gestão, focada em gerenciar todas as despesas automotivas, de combustível e muito mais. Temos casos de clientes que possuem uma gama maior de parâmetros, como hodômetro, rendimento do veículo, valor mínimo e máximo por tipo de combustível, por exemplo, e podem chegar a economizar até 25% nos gastos com combustíveis”, explica Mauro.  

Além disso, as deficiências nas redes de transporte também encarecem os custos logísticos. Segundo Mauro, “um dos pontos que dificulta muito a vida de quem trabalha com transporte de carga são os gargalos de infraestrutura. Alguns indicativos trazem que, aqui no Brasil, esse custo fica em torno de 12% do PIB brasileiro. Então, para conseguir fechar a conta é preciso investir numa plataforma que oferece uma gestão mais eficiente e tecnológica”.  

A solução ofertada pela Veloe é personalizada e modular, contendo vários serviços adicionais que podem ser contratados de acordo com a necessidade, tipo de frota e carga de cada cliente. “Os parâmetros de utilização, controle, estabelecimentos em que os cartões podem ser utilizados ficam a cargo do gestor que consegue ter uma visão completa para reduzir os custos na operação e otimizar a performance da frota”, complementa.  

Outro ponto importante é a manutenção dos veículos. “É muito mais eficiente e econômico prevenir do que corrigir”, ressalta o executivo. Levantamento feito pela Veloe indica que as empresas que contratam soluções de gestão de manutenção de frota podem ter até 31% de economia.

Por fim, a tag Veloe é aceita em todas as rodovias pedagiadas do país e em mais de mil estacionamentos.  E a rede credenciada que aceita Alelo Frota como pagamento já conta com mais de 30 mil estabelecimentos credenciados no país.  

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Os desafios da logística para de artigos de luxo. Tema de artigo de colunista do Portal Logweb
Norsul entra no mercado de ship-to-ship bunkering
DP World inaugura escritório de gerenciamento de carga no Brasil
Guerra apresenta lançamentos na Fenatran 2024
J&T Express abre mais de 300 vagas para a Black Friday
Líder em locação de pesados, a VAMOS participa da 24ª edição da Fenatran, em São Paulo

As mais lidas

Nada encontrado