Correios e Mercado Livre ampliam parceria estratégica

Os Correios e o Mercado Livre acabam de assinar um novo acordo comercial, confirmando a relevante parceria estratégica entre as instituições. A negociação está focada no segmento de encomendas e fortalece a aliança entre as duas empresas líderes do e-commerce no país. A assinatura foi realizada no Centro de Tratamento de Encomendas dos Correios em Jaguaré, São Paulo, SP, com a presença do presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, e do diretor de Procurement & Real Estate do Mercado Livre, Breno Zurli.

Fabiano Silva dos Santos destacou que a parceria vem sendo construída com seriedade ao longo dos últimos dois anos, com investimentos contínuos e visão estratégica. “Quando unimos nossa marca à do Mercado Livre, ambas se fortalecem e reafirmam um compromisso comum: oferecer um serviço cada vez melhor à população”, afirmou.

Além dos ganhos de rentabilidade, o presidente dos Correios ressaltou que a formalização do contrato representa uma evolução operacional. Para ele, a união das marcas consolida um compromisso com a excelência e com a melhoria constante na experiência dos clientes. “É nisso que estamos focados: em aprimorar nossos serviços, atender com excelência e superar as expectativas dos nossos clientes”, completou.

O presidente da estatal também enfatizou que o contrato simboliza uma oportunidade concreta de crescimento e que, embora os Correios já apresentem desempenho operacional consistente, há espaço e disposição para avançar ainda mais. “Nosso objetivo é garantir que as entregas para o Mercado Livre chegam a milhões de brasileiros com os mais altos padrões de qualidade”.

O diretor do Mercado Livre, Breno Zurli, destacou o amadurecimento da relação entre as instituições. “Estamos trabalhando nessa parceria há quase dois anos. Desde nosso primeiro encontro em Osasco, na nossa sede, ficou claro o propósito de consolidar uma aliança estratégica com ganhos para ambos os lados. Desde então, trilhamos um caminho consistente, no qual acreditamos plenamente”, disse.

Segundo Zurli, a assinatura do contrato representa um marco para a evolução conjunta das empresas. Ele vê a parceria como uma base sólida para avanços operacionais, inovações e novas oportunidades. “Iremos além do que já estamos fazendo juntos”, declarou. 

Demonstrando entusiasmo, o executivo reafirmou sua confiança na parceria com os Correios e fez referência ao lema interno do Mercado Livre: “O melhor está chegando”, sinalizando otimismo quanto ao futuro dessa aliança estratégica.

Aposta no mercado brasileiro

O Mercado Livre reuniu, recentemente, os principais parceiros em São Paulo para anunciar o investimento de R$ 34 bilhões no Brasil para 2025, o que representa um aumento de 47,8% em relação ao ano anterior. O montante será aplicado em logística, tecnologia e marketing, considerando que o Brasil é o principal mercado do marketplace. Os Correios participaram da cerimônia acompanhando o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que destacou a importância do anúncio para a economia brasileira e geração de empregos.

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em E-commerce
Social commerce está se tornando um dos pilares do ecossistema de vendas, exigindo mais e mais da logística
Social commerce está se tornando um dos pilares do ecossistema de vendas, exigindo mais e mais da logística
Black Friday, ruptura no e-commerce, Lett, Neogrid, planejamento logístico
Black Friday registra baixa ruptura no e-commerce e indica novo padrão logístico, aponta estudo da Lett/Neogrid
Black Friday 2025: inteligência artificial e automação impulsionam a eficiência logística
Black Friday 2025: pesquisa da SuperFrete mostra que o frete é fator decisivo para pequenos lojistas
Operadores logísticos intensificam preparação para a Black Friday com foco em eficiência logística
Operadores logísticos intensificam preparação para a Black Friday com foco em eficiência logística
Loggi divulga Mapa da Logística com tendências da Black Friday 2025
Loggi divulga Mapa da Logística com tendências da Black Friday 2025
Consumidor prefere esperar por frete grátis na Black Friday 2025, revela pesquisa
Consumidor prefere esperar por frete grátis na Black Friday 2025, revela pesquisa

As mais lidas

01

Planejamento logístico anual: como alinhar dados, tecnologia e estratégia para um ano mais eficiente
Planejamento logístico anual: como alinhar dados, tecnologia e estratégia para um ano mais eficiente

02

Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais
Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais

03

Grupo Elfa inaugura Centro de Distribuição e amplia operação Dental no Sudeste
Grupo Elfa inaugura Centro de Distribuição e amplia operação Dental no Sudeste