Correios abre inscrição para Jovem Aprendiz na modalidade EaD

14/08/2015

Os Correios abriram mais uma etapa de inscrições para o programa Jovem Aprendiz, agora, na modalidade de educação a distância (EaD). São oferecidas 567 vagas e formação de cadastro reserva nos Estados do Amazonas, Ceará, Goiás, Santa Catarina e São Paulo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 23 de agosto, somente via internet, no site dos Correios. A implantação da nova modalidade é um projeto-piloto que possibilitará a implementação do programa em 309 municípios do Brasil — atualmente, 483 cidades já são atendidas pelo programa na modalidade presencial.

O jovem aprendiz será contratado por um período de 12 meses, com jornada de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais, dividida entre a fase escolar, na modalidade EaD, e a fase empresa, nas unidades dos Correios. Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de assistente administrativo expedido pelo Senai.

Selo do Jovem Aprendiz — Também nesta quarta-feira (12) foi realizado o lançamento do selo referente ao programa Jovem Aprendiz, na solenidade de comemoração do “Dia A da Aprendizagem Profissional” em Brasília (DF), que contou com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias; do ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Lélio Bendes; do secretário Nacional da Juventude da Presidência da República, Gabriel Medina; do presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira; e do atleta Hugo Parisi, além de outras autoridades e jovens aprendizes dos Correios.

“Quando uma empresa implementa projetos de aprendizagem, ela amplia as oportunidades profissionais dos jovens frente às exigências do mercado de trabalho, gerando resultados sociais e de produtividade que beneficiam o País como um todo. Enquanto empresa pública e agente do governo federal, os Correios estão engajados na implantação das políticas para o desenvolvimento nacional e uma delas é justamente o Programa Jovem Aprendiz, em que já participamos da capacitação de mais de 12 mil jovens. Agora, com a modalidade EaD, conseguiremos levar esta oportunidade a um número muito maior de jovens”, afirmou o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira.

O programa foi implantado nos Correios, nacionalmente, em 2011, de acordo com a Lei de Aprendizagem (10.097/2000), regulamentada pelo Decreto nº. 5.598/2005. A seleção dos jovens ocorre por meio de edital público, considerando os aspectos legais e outros requisitos como a situação socioeconômica, educacional e de vulnerabilidade social dos candidatos.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Evento gratuito debate tecnologias e desafios para evolução da logística industrial
Special Dog Company reforça frota e cresce 25% na equipe de motoristas em 2025
Com 94,5% dos galpões logísticos de alto padrão ocupados, complexo logístico em SC avança para segunda etapa
Exportação de café pelo Espírito Santo é recorde e ultrapassa 4,3 milhões
Abiclor abre inscrições para encontro sobre transporte seguro e logística do setor de cloro-álcalis
Aquisição de galpões logísticos da Marq Logistics por R$ 1,4 bilhão amplia portfólio da Brookfield em 55%
Aquisição de galpões logísticos da Marq Logistics por R$ 1,4 bilhão amplia portfólio da Brookfield em 55%

As mais lidas

01

Insights Logweb – O movimento da semana de 14 a 18 de setembro
Insights Logweb – O movimento da semana de 14 a 18 de setembro

02

Milton Petri, vice-presidente da Braspress, recebe Medalha de Mérito do Transporte da NTC&Logística
Milton Petri, vice-presidente da Braspress, recebe Medalha de Mérito do Transporte da NTC&Logística

03

Ford revela três versões da van elétrica Transit City que chegam ao Brasil ainda em 2026
Ford revela três versões da van elétrica Transit City que chegam ao Brasil ainda em 2026