Concórdia receberá novo pátio da Coopercarga

01/09/2015

A cidade de Concórdia, em Santa Catarina, vai receber o novo pátio da Coopercarga, operadora logística para Brasil e Mercosul. A empresa foi beneficiada com a lei que autoriza o município a conceder incentivos econômicos, entregue pela própria Prefeitura de Concórdia (SC) ao presidente da Coopercarga, Osni Roman. Os recursos serão destinados para a preparação de um terreno, localizado às margens da BR-153, de propriedade da cooperativa, para a construção de um novo pátio para estacionamento de caminhões e base operacional aos transportadores.

Com 18 mil m², o empreendimento receberá um investimento de quase R$ 2 milhões para a construção de boxes para abastecimento, manutenção, área para escritórios e local para depósitos de peças e pneus. Para o início das obras de terraplanagem, o município de Concórdia irá conceder 750 horas-máquina, o que irá custar R$ 92,5 mil. A concessão de incentivos econômicos é amparada pela Lei Complementar nº 253.

Segundo o presidente da empresa, o terreno foi adquirido há 10 anos, quando já era intenção da empresa abrir esta unidade. “Esse incentivo da Prefeitura é fundamental, pois ele dá o ponto inicial. Reconhecemos como um esforço em atender a nossa necessidade como transportadores, a da comunidade em geral e, principalmente, a do motorista, proporcionando uma melhor estrutura para a classe. Estas ações em prol do nosso setor irão gerar benefícios, crescimento e desenvolvimento”, informa.

Para o prefeito de Concórdia, João Girardi, é importante haver um relacionamento de parceria entre a Administração Municipal e a iniciativa privada. “Não há desenvolvimento sem trabalho coletivo”, ressalta. Esta obra atenderá dois importantes anseios: facilitar o escoamento dos caminhões para as regiões Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país e proporcionar uma melhor infraestrutura local para o atendimento da Lei 13.103.

O novo pátio estará localizado no Km 101,5 da BR-153, ao lado da Trukam, em Concórdia (SC).

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Frasle Mobility inaugura sistema inédito de automação logística no setor de aftermarket
Frasle Mobility inaugura sistema inédito de automação logística no setor de aftermarket
NTC&Logística divulga levantamento e aponta queda no roubo de cargas em 2025, mas alerta para impacto ainda elevado
Levantamento da NTC&Logística aponta queda no roubo de cargas em 2025, mas alerta para impacto elevado
Van elétrica urbana Ford Transit City chega à Europa com autonomia de até 250 km
Van elétrica urbana Ford Transit City chega à Europa com autonomia de até 250 km
Amazon lança Programa de Trainees para desenvolver novos líderes
Amazon lança Programa de Trainees para desenvolver novos líderes e atender sua expansão no e-commerce
Logística na Páscoa exige revisão de seguros para transporte de cargas sensíveis, alerta diretor da Mundo Seguro
Logística na Páscoa exige revisão de seguros para transporte de cargas sensíveis, alerta Mundo Seguro
Expansão de polos logísticos redefine custos e operação no TRC, avalia diretor da FETCESP
Expansão de polos logísticos redefine custos e operação no TRC, avalia diretor da FETCESP

As mais lidas

01

Benel reduz emissões de CO₂ em 86 veículos com tecnologia de descarbonização
Benel reduz emissões de CO₂ em 86 veículos com tecnologia de descarbonização

02

Mercado Livre aluga centro logístico da Goodman em Santo André, SP,  e reforça operação de last mile
Mercado Livre aluga centro logístico da Goodman em Santo André, SP,  e reforça operação de last mile

03

Escassez de galpões logísticos em Santa Catarina aumenta com expansão portuária bilionária
Escassez de galpões logísticos em Santa Catarina aumenta com expansão portuária bilionária