A Elog, Columbia e EADI SUL, administradoras dos serviços logísticos oferecidos pelo Grupo EcoRodovias, já opera com a máquina ML1612R, no CLIA – Centro Logístico e Industrial Aduaneiro, em Santos. O novo equipamento é uma empilhadeira MecLift compacta e variável, autopropulsada com lança telescópica de dois estágios capaz de elevar cargas de até 16 toneladas.
O equipamento realiza diversos tipos de operações com cargas conteinerizadas e breakbulk. Com ele, os clientes são diretamente beneficiados, tanto no tempo de desova de contêineres e manuseio de equipamentos pesados, como nas movimentações e carregamentos.
Um exemplo da agilidade do novo equipamento é a operação de caixarias, realizada no CLIA Santos, que antes levava uma hora para ser realizada. “Conseguimos reduzir o tempo de realização da operação em até 75%, com maior segurança e qualidade”, ressalta Armindo Adegas, diretor de Negócios e Operações da Baixada Santista.
A empilhadeira MecLift, que já é utilizada em mais de 30 países, principalmente nos portos europeus, chineses e americanos, é capaz de realizar manobras em espaços extremamente curtos. Por ser compacta, a máquina consegue entrar por completo dentro de contêineres e ainda é capaz de manipular cargas de até 16 toneladas.
O guindaste possui 1.350 mm de altura; comprimento de grafo de 2.400 mm; comprimento da montagem de 2.570 mm; espessura de 75 mm; capacidade de levantamento em um único garfo de 8.780 kg, em um centro de carga de 600 mm; e capacidade de suspensão total do sistema de garfos duplos de 16.000 kg, a um centro de carga de 1.200 mm.









